segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pais do Fusco


 

 

 
 
Quando os pais são questionados sobre o que querem de futuro para seus filhos as respostas mais frequentes são: quero o melhor, boas condições de vida, felicidade, sucesso, etc.

Concordo com tudo isso, mas no dia a dia pergunto: será que é possível ter tudo isso sem haver antes uma boa formação? Sem ter antes filhos educados? Respondo que não! Pois não adianta querer o melhor no futuro se não prestar atenção no presente destas mesmas crianças.

Hoje, infelizmente, muitos pais desconhecem ou negligenciam um dos seus grande deveres que é conhecer a escola onde seus filhos estudam e, principalmente,  ajudar esta escola a ser um lugar onde realmente o aprender e o formar seja uma meta comum entre pais, professores e direção.

Não são poucos os que culpam a escola pelas condições em que as crianças e jovens se encontram atualmente, mas por outro lado, qual é a participação destes pais e mães nas reuniões e atividades que são propostas pela escola?

Pais e mães têm uma vida de trabalho agitada infelizmente saem de madrugada e não tem horas para voltar. É um triste retrato da nossa realidade e, por isso não conseguem participar das reuniões que acontecem na semana, mas o que dizer quando um evento desses acontece no sábado e estes mesmos que deveriam ser os primeiros interessados não aparecem?

Quem ama cuida e educa! Quem ama se faz presente na vida da sua criança também nestes momentos. Não basta ser pai ou mãe, mas tem que ser presente e sentir-se responsável  em participar da vida daqueles que por vocês mesmos foram colocados no mundo.

Os desafios são inúmeros! Quando olhamos ao nosso redor podemos até dizer que nada tem jeito e que tudo está perdido, mas se cada um fizer bem feito àquilo que lhe compete, abrir-se-á diante de nossos olhos inúmeras e boas possibilidades.

Pais e mães cuidem dos seus filhos, invistam neles tempo e carinho. Acreditem: amanhã poderá ser tarde demais e o tempo que passou não voltará jamais. O dia de amar é hoje, a hora de participar é agora. Não esqueçam só por este tempo seus filhos serão pequenos e você poderá cuidar deles. Logo mais crescerão e caminharão com suas próprias pernas e para onde irão ir os pais não poderão acompanhá-los sempre. Ainda há tempo não desistam.
 
Minhas orações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.