quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Nossa Senhora da Glória, Assunção



 
 
MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS!

 

Todos os dias na oração da Ave-Maria rezamos: Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Nessa belíssima oração professamos um dos quatro dogmas marianos: a Maternidade Divina de Maria.

O Dogma da Maternidade Divina professa que a Santíssima Virgem Maria é verdadeiramente Mãe de Deus, porque é mãe de Jesus Cristo que é Deus, feito homem.  

Infelizmente, alguns cristãos negam essa verdade de fé. Isso mesmo, verdade de fé! A palavra DOGMA vem do grego e significa VERDADE. É uma verdade revelada por Deus e ensinada pela Igreja Católica, que é  “coluna e sustentáculo da verdade” (1Tm 3:15).

E essa verdade de fé é bíblica! Vejamos algumas passagens. No evangelho de Lucas quando o Arcanjo Gabriel anunciou a Nossa Senhora que ela ficaria grávida e foi questionado, o anjo disse: “O Espírito Santo descerá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra, por isso o Santo que nascerá de ti será chamado Filho do Altíssimo” (Lc 1:35).

As palavras Filho do Altíssimo são claras, quer dizer Filho de Deus. Se Maria é Mãe do Filho de Deus, logo ela é Mãe de Deus Filho, segunda pessoa da Santíssima Trindade. Ainda em Lucas, quando Maria foi visitar Isabel, esta, cheia do Espírito Santo, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?” (Lc 1:42-43). As palavras mãe do meu Senhor são claríssimas, significam mãe do meu Deus.

Na carta aos Gálatas São Paulo explica que “quando veio à plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher” (Gl 4:4). As palavras que nasceu de uma mulher referem-se a Nossa Senhora.  O filho de Deus se fez homem no ventre de uma mulher e essa mulher é Maria. Esse dogma como todos os dogmas da Igreja Católica é inquestionável. Assim sendo, devemos crer nele e professá-lo com fé. Verdadeiramente, Nossa Senhora é Mãe de Deus!

Nos próximos meses meditaremos os outros três dogmas marianos. A paz de Cristo e o amor de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.