quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Escola da Fé


OBEDIÊNCIA, COMO É DIFÍCIL VIVÊ-LA!

Quando entramos na catequese, logo nos primeiros encontros aprendemos sobre Deus, a Criação e o Pecado Original. O mal entrou no mundo pela soberba e por um ato de desobediência.

Santa Faustina Kowalska ensina que “o demônio pode ocultar-se até sob o manto da humildade, mas não pode vestir o manto da obediência”. Que palavras sábias! Alguém até pode fingir que é humilde, contudo, ninguém consegue fingir que é obediente.

E como é difícil viver a obediência, seja onde for: em casa com os pais, na escola com os professores, no trabalho com o encarregado, na pastoral com o coordenador, na paróquia com o padre. E quando desobedecemos procuramos desculpas para nos justificar. E as encontramos, o errado é sempre o outro, pois é um mandão, um autoritário, não sabe coordenar...

A obediência é, atualmente, uma das virtudes mais difíceis de viver, talvez porque ela seja um fruto da humildade. Recorremos a Nosso Senhor Jesus Cristo, Ele que “humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz”. (Fl 2, 8), que nos ensine a compreender que a obediência é virtude agradável a Deus.

“Meu Pai, se é possível, afasta de mim este cálice! Todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres”. (Mt 26:39).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.