sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Saúde como vai?


 
No último dia 14 de junho às 09h da manhã aconteceu na Escola Glorinha Pimentel a Plenária sobre Saúde Participativa. Estiveram presentes nesta reunião os Srs. Prefeito e Vice-Prefeito Municipal, os Srs. Vereadores Dr. Alexandre e Toninho da Farmácia, Agentes das Pastorais da Saúde, Crianças e Idosos e outros membros da comunidade.
Como já era de se esperar o Posto de Atendimento 24 horas que há tanto tempo reivindicamos não será feita aqui na nossa região, mas do outro lado da Dutra, precisamente próximo a Estação de Tratamento do SAAE.
Os postos de saúde Cummins, Mário Macca e Soimco foram mencionados e ficou para serem avaliados posteriormente. Mais uma vez vamos ficar esperando as melhorias necessárias.
Haverá ainda no decorrer do ano mais conferências como estas e, faz-se necessário que os interessados, ou seja, nós moradores de Cumbica venhamos a participar, pois se não mostramos interesse por aquilo que precisamos quem irá mostrar?
O senhor Prefeito disse que há um terreno destinado aqui em Guarulhos para ser feita uma Clínica para recuperação de drogados, vamos ver quando isso sai do papel; outra coisa que ainda não se concretizou foi o Hospital de Referência ao Combate do Câncer.  
Um ponto negativo nesta reunião foi o tempo em que nós, a população e os mais interessados, tínhamos para falar cerca de 1 minuto apenas para cada participante, enquanto eles falaram cerca de 15 minutos cada um. Este tipo de reunião serve para escutar o povo. Na próxima vamos nos organizar melhor.  Por enquanto é isso. Contamos com a sua participação nos próximos eventos.
Norma Ap. C. Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.