sábado, 17 de agosto de 2013

Frutos da Jornada Mundial


Família Acolhedora


Recebemos em nossa Paróquia um grupo de peregrinos vindos da Argentina e Venezuela que participaria da semana missionária que antecede a Jornada Mundial da Juventude.

 O primeiro impacto quando nos foi sugerido para hospedarmos em casa um jovem de outro país foi de preocupação com o fato de receber em casa uma pessoa estranha com costumes e idioma diferentes dos nossos.
 
Por isso relutamos um pouco de início, mas confiantes de que era uma missão voltada para Deus e um ato de amor ao próximo e seria também uma excelente oportunidade de vivermos uma experiência nova e também aprendermos muito com isso, aceitamos.
 
Assim, tivemos o prazer e a honra de hospedar em nosso humilde lar uma jovem da Cidade de Táchira na Venezuela. Após a missa de Nossa Senhora do Carmo, que recepcionou oficialmente o grupo fomos apresentados e logo de inicio ficamos encantados com ela. Após o jantar fomos viemos para casa onde podemos nos entrosar um pouco mais; no começo o idioma dificultou um “poquito”, porém pudemos constatar que as fronteiras e o idioma não seriam barreiras para criarmos uma grande amizade.

 
Foi uma experiência única de satisfação e realização, pois fomos agraciados com esse presente de Deus. Aclarou um fato que às vezes nem pensamos, apesar de estar diante de nossos olhos: independente de raça, cor ou idioma, somos todos irmãos! Ao nos despedirmos deles estávamos felizes e sentindo uma força interior muito grande e com a certeza de eles estavam levando consigo o nosso coração e já deixando muitas saudades.

 Agradecemos a Deus por nos tornar dignos de receber essa bênção.

 
João Esmeraldo e Lenilza Aparecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.