quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

VIVA AO SANTO PADRE


 

A NOVA GERAÇÃO DE JOVENS

Há um canto do Padre Zezinho cujo refrão diz: “No peito eu levo uma Cruz no meu coração o que disse Jesus”. Esse cântico chama-se Nova Geração e acompanhou jovens das décadas de 70, 80 e 90. Provavelmente os jovens do século XXI não conheçam esse belíssimo cântico, porém, apesar de ter sido composto há quarenta anos ele continua atual e verdadeiro.

É certo que não se pode comparar juventude das décadas de 80 e 90 com a de hoje. Mas, o que aconteceu a essa nova geração de jovens? Quais são seus valores? O que os motiva a viver?

Jovens conectados constantemente na internet, que seguem twitter, vivem no Facebook, criam Blogs, consideram a vida virtual tão importante quanto à vida real. Conhecem muito das mídias sociais e às vezes, infelizmente, tão pouco da palavra de Deus.

A era digital é importantíssima para a sociedade e a Igreja percebendo isso entrou nas mídias sociais, também. O Papa Bento XVI – um ancião que esse ano completará 86 anos – tem uma conta no twitter que alcançou em poucos meses 2,5 milhões de seguidores.

A Igreja está presente na era digital em sites, blogs, faces. Continua jovem com seus 2.000 anos de existência. Voltando ao cântico do padre Zezinho tem uma estrofe que diz: “O mundo não me satisfaz o que Eu quero é a paz, o que eu quero é viver.”.

Que a juventude tão presente nas mídias sociais busque nesse meio conhecer o que satisfaz o coração do ser humano: DEUS. Há ótimos sites católicos para evangelização e devem ser visitados.

Além disso, que a juventude procure viver um pouco mais o mundo real, que saiba dialogar face a face com a família e com os amigos e não somente pelo facebook. Que percebam que um abraço de verdade é muito melhor que o virtual. Que tomem consciência que certos valores são imutáveis: como a família e os amigos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.