terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Compromisso Social


Falta de memória? Poxa, esqueci!

 

Se formos analisar direitinho chegaremos à conclusão de que nossa memória não é fraca, porém mal treinada. Você é aquela pessoa que costuma esquecer onde deixou as chaves, o celular, ou a carteira? Isso acontece mais que uma vez por dia? Ainda há aquelas que já estando no carro voltam para casa para verificar se trancou ou não a porta, se deixou a televisão ligada, se isso, se aquilo, etc.

Em relação a nossa vida cristã também somos esquecidos. Quantas vezes ouvimos as pessoas dizerem que se esqueceram de rezar, esqueceram o horário da Missa, esqueceram esse ou aquele compromisso. Risos. Existem agendas, papéis onde podemos anotar os compromissos importantes. Utilize os meios que você tem ao seu dispor para melhor organizar a sua vida.

Neste tempo da era digital temos ainda celulares com agendas que nos avisam dos nossos compromissos, tablets, etc. Porque não usar estas coisas a nosso favor?

Sabe por que quero chamar a sua atenção com estes assuntos? Digo: é por que estamos nos esquecendo de compromissos assumidos na paróquia que não custariam nenhum centavo, apenas a boa vontade de assumi-los como nossa obrigação.
 

Primeiro: Nota Fiscal Paulista – A nota fiscal de suas compras, ou mesmo, aquele cupom fiscal de cor amarela ou bege que recebemos quando efetuamos uma compra, pode ser entregue em nossas Capelas ou na secretaria paroquial, pois o ICMS pode ser revertido para as nossas meninas do Asilo São Vicente de Paulo em Cumbica! Essas notas valem muito, fazem a diferença nesta casa que acolhe estas nossas irmãs. Aproveite também e faça uma visita para conhecê-las.  

Segundo: Reciclagem do óleo usado – basta lembrar-se de recolher o óleo utilizado numa garrafa pet e entregar nas capelas de nossa paróquia, pois este ato trará um duplo benefício: realizamos um ato de amor pelo planeta, pois não contaminaremos os lenções freáticos (de onde sai a nossa água de beber) e, ainda, vamos ajudar nos projetos da Caritas Diocesana. O óleo arrecadado é vendido e o dinheiro empregado em projetos que ajudam os menos favorecidos, como por exemplo, a confecção de lingerie e de sacolas ecológicas.
 

Está vendo como é bom ter uma boa memória? Podemos fazer o bem a um grande número de pessoas. Então, a partir de agora nada de esquecimento. Estarei sempre me recordando de você e do seu gesto de amor nas minhas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.