quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Logomarca da JMJ Rio 2013:

um coração no coração de todos

"Fico muito feliz em saber que o logo chegou a lugares que eu nunca poderia imaginar", disse o criador da logomarca da JMJ, Gustavo Huguenin.


Com um ano de lançamento comemorado hoje, 7 de fevereiro, a logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) já é marca consolidada no Brasil e no mundo. Onde se fala do encontro da juventude com o Papa Bento XVI lá está o coração verde e azul com o Cristo de braços abertos indicando de forma clara a cara do evento de julho deste ano. É difícil encontrar um jovem que se prepara para a Jornada e que ainda não tenha uma camiseta com esse símbolo.

Todos os dias, o Setor de Comunicação do Comitê Organizador Local (COL) recebe diversas fotos de peregrinos e voluntários de diferentes regiões do mundo que vestiram a camisa da JMJ, literalmente.

Criador do logo, Gustavo Huguenin conta que ainda se surpreende com as notícias que recebe sobre a propagação do logo da JMJ Rio 2013. "Fico muito feliz em saber que a logomarca chegou a lugares que eu nunca poderia imaginar, como quando recebi a foto que uma vela que colocaram na Gruta da Anunciação, em Nazaré, com a imagem da logomarca. Os peregrinos que passam por lá acendem a vela e enquanto ela estiver acesa haverá alguém rezando pela JMJ", revela o designer.

Além de divulgar a JMJ Rio 2013, a logomarca contribui diretamente com a construção do evento. Por estarem licenciados, todos os produtos oficiais que trazem a marca tem um valor destinado para cobrir os custos da organização do encontro da juventude com o Bento XVI.

A empresa Angra Marcas, responsável pela administração dos produtos licenciados, enfatiza que ainda há alguns erros na utilização da marca. Produtos não-oficiais são constantemente comercializados e, ao comprá-los, o consumidor favorece uma empresa que utiliza a marca da Jornada para lucrar e não contribui com o evento.

Fonte: Rio 2013


Da redação do Portal Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.