sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A futura residência do Papa Bento XVI.


O mosteiro em que Bento XVI viverá.
 
 
O Papa Bento XVI passará alguns dias em Castel Gandolfo, até que se conclua reforma em mosteiro dentro do Vaticano.
 
 
O Papa Bento XVI residirá no mosteiro Mater Ecclesiae, contruído dentro do Vaticano, em 1992, a pedido do Papa João Paulo II. Após o dia em que deixará o Sólio Pontifício, 28 de fevereiro, Bento XVI passará algum tempo em Castel Gandolfo, até que se conclua a restauração pela qual passa o mosteiro.
 
 
“Quando o Papa se aposentar, vai se mudar primeiro para Castel Gandolfo e, em seguida, após a conclusão das obras de restauração voltará para o Vaticano, para o mosteiro dos jardins do Vaticano”, informou o Pe. Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé. “Não acredito que viverá recluso. Será uma situação sem precedentes, vamos ver como vai se passar… Ele já havia declarado várias vezes a intenção de passar seus últimos anos para escrever e estudar, e imagino que será isso o que ele fará”, acrescentou o porta-voz.
 
 
O mosteiro tem três andares, doze celas minimamente mobiliadas, cozinha, sala, biblioteca e capela. O ambiente de paz e tranquilidade é reforçado por um belo jardim e uma horta, de onde saem os limões, laranjas, pimentões, tomates, abobrinha e couve que abastecem atualmente a cozinha pontifícia.
 
 
O mosteiro Mater Ecclesiae está atualmente vazio, já que as irmãs que nele habitavam se mudaram no fim de novembro, com o ínicio das reformas.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.