quinta-feira, 13 de junho de 2013

Um ano de saudade.


Dom da vida e do amor
 
 
"Se a semente não morrer e se a folha não cair jamais verás florir a Primavera". Uma destas sementes foi o nosso amado e sempre querido Dom Luiz, que recordamos com carinho o primeiro ano de sua páscoa definitiva".
 
Hoje, 13 de junho rezaremos a Santa Missa em memória de Dom Luiz as 19h30. Agradecendo pelo dom da vida deste nosso grande Pastor, agradecendo pelo seu trabalho e pedindo a Deus o descanso merecido a este bom pastor.

 


              Queremos agradecer a Deus pela vida e por toda atividade que este nosso saudoso pastor ofereceu em prol da nossa Diocese e pela Igreja do Brasil.  “Combati o bom combate, completei a caminhada, guardei a minha fé” (Cf.  2 Tm 4.7). Palavras tão sábias do Apóstolo que tão bem se ajustam a vida e a obra do nosso querido pastor.

Combateu o bom combate: palavras que mostram o caráter firme e forte de um soldado do Evangelho, um soldado de Cristo. E, em nome desse mesmo Cristo que lhe deu a vida e a fé, Dom Bergonzini gastou toda a sua vida, anunciando a boa nova de libertação dos poderes opressores que massacram a vida de inocentes.

Não se deteve, nem teve medo dos poderosos, pois baseado no Magnificat, sabia que numa hora determinada Deus derrubaria do trono os poderosos e elevaria os humildes. Ainda há muitos “poderosos” que precisam ser derrubados dos tronos, mas com a sua morte, vimos que um humilde foi levado ao céu e agora recebe o prêmio de ter-se mantido firme na rocha que é Cristo.

Sua vida foi produtiva, pois gerou consciência nas pessoas, despertou a sociedade e o mundo para as grandes desgraças da humanidade como o aborto e teve a coragem de enfrentar “os reis e rainhas desta terra”; não temeu por sua vida, pois sabia em quem havia e continuava confiando. Três coisas o guiavam: o amor a Deus, o amor a Igreja e a sua consciência.

Em sua vida a experiência de Cristo foi constante e, por amor a Cristo, sofreu incompreensões de todos os lados. Por amor a Cristo se expôs, por amor Cristo lutou e completou a sua carreira não somente a de pastor e guia de uma diocese, mas como católico de fé firme e fiel devoto de Nossa Senhora. Apesar das inúmeras opiniões contrárias, da intolerância de alguns, das perseguições e armações de tantos outros, das lutas e desafios, manteve-se firme e guardou a sua fé.

Nosso muito obrigado e nossa saudade ao valente mensageiro de Cristo, ao apóstolo da vida, nosso sempre amado Dom Luiz Gonzaga Bergonzini. Querido Dom continue a interceder por nossa Diocese. Saudades, mas nunca tristeza! Continuamos unidos pela oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.