sábado, 12 de setembro de 2015

Novena de Nossa Senhora das Angústias: Segundo Dia

Santíssima Virgem das Angústias, encanto dos Céus e consolo desta terra miserável, Mãe afligidíssima com a separação do seu Amado Filho, que sabendo que Ele havia sendo condenado à morte de cruz, saístes a seu encontro nas ruas das amarguras para dar-lhe o último adeus; 

Pela angústia e pela dor que experimentastes ao ser afastada por aqueles cruéis soldados, quando não te deixaram acercar o Amado Filho com Vosso Coração; 

Pela dor que sentistes quando vistes o Divino Nazareno ser levantando diante de Vossos olhos, no mesmo instante em que olhava para Vós e te chamava de Mãe e nada pudestes fazer diante desta dor que destroçava a alma!

Suplico-te que me alcances do teu Divino Filho, a resignação para saber levar a cruz que carrego nos meus ombros, e que esta seja para mim, não motivo de condenação, mas fonte de inesgotáveis merecimentos para a vida eterna. Amém.

Rezar 3 Pai-nosso, 3 Ave-Marias, 3 Glórias ao Pai..., em memória das três horas de agonia pelas quais passou a Santíssima Virgem aos pés da Cruz no Monte Calvário, e depois peça a graça que deseja alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.