sexta-feira, 28 de junho de 2013

QUAIS SÃO ALGUNS MOTIVOS CORRETOS OU INCORRETOS PARA CASAR-SE?


               A gente deseja casar-se por diferentes razões. Primeiro, se resumem algumas razões corretas, vendo o matrimônio como sacramento:
 
               Estabelecer uma família Cristã. O matrimônio é uma vocação Cristã à santidade, um chamado verdadeiro e sobrenatural de Deus. O objetivo de qualquer matrimônio é santificar a vida familiar, fazendo aos membros dele felizes na terra e levando-os finalmente ao céu.
 
               Estabelecer uma verdadeira comunidade de vida e amor; uma família Cristã na qual todos tratem de amar-se como Cristo nos amou. Esse autêntico amor significa sinceridade, pureza de intenção, renúncia e sobretudo fidelidade.
 
               Praticar a paternidade responsável, que significa oferecer a Deus tantos filhos como Ele desejou. O amor na relação sexual se demonstra quando estas relações estão sempre abertas à nova vida: Ter uma família numerosa -se essa é a vontade de Deus- é uma garantia de felicidade[5].
 
               Cumprir, com alegria, as obrigações como pai e esposo ou as obrigações como mãe e esposa. O homem tem que estar preparado para dedicar-lhe tempo a sua esposa e filhos, ser amigo de cada um deles. Devem ser importantes para ele - mais importantes que os negócios, o trabalho ou o descanso[6]. A esposa também tem que estar preparada para renunciar a seus negócios, trabalho e descanso ou a uma carreira profissional quando seja necessário pelo bem da família e a educação dos filhos.
 
               Também há razões incorretas que fazem que a gente busque o matrimônio. Algumas delas são:
 
               * Simplesmente para não passar toda a vida sozinhos.
               * Como um meio de ter segurança econômica.
               * Como uma forma de sair de sua casa.
               * Como resultado de motivos meramente emocionais e sexuais, como atração física.
               * Porque a família deseja que se case com uma pessoa específica e a pessoa não sabe dizer "não".
               * Porque a mulher tem medo de ser uma mãe solteira ou o homem sente que está obrigado a casar-se com uma mulher porque está grávida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.