sexta-feira, 7 de junho de 2013

Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

 




Eu me dou e me consagro ao Sagrado Coração de nosso Senhor Jesus Cristo; minha pessoa e minha vida, minhas ações, meus trabalhos e meus sofrimentos, a fim de empregar tudo quanto sou e tenho unicamente para colaborar com Deus na construção de novos Céus e nova Terra. É minha resolução irrevogável pertencer inteiramente a Ele e fazer tudo por seu Amor, renunciando de todo o meu coração a tudo que lhe puder desagradar.
 
Portanto, ó Coração Sagrado, eu vos escolho para único Objeto do meu amor, para Protetor de minha vida, Penhor de minha salvação, Amparo de minha fragilidade e inconstância, Reparação de todas as faltas de minha vida e Asilo seguro na hora de minha morte.
 
Coração de Ternura e Bondade! Sede Vós minha justificação diante de Deus, vosso Pai, e afastai de mim os castigos de sua justa Cólera. Coração de Amor! Em Vós ponho toda a minha confiança; de minha fraqueza e maldade tudo temo, mas de vossa Bondade tudo espero.
 
Consumi, pois; em mim, tudo o que puder desagradar-vos ou se opor a Vós. Imprimi o vosso puro Amor tão firmemente no meu coração que nunca mais vos possa esquecer nem nunca possa de Vós me separar, Coração sagrado.
 
Eu vos conjuro, por toda a vossa bondade, que o meu nome seja profundamente gravado em Vós; pois eu quero que toda a minha felicidade e glória seja viver e morrer no vosso serviço. Amém!
 
(Santa Margarida Maria Alacoque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.