sábado, 22 de junho de 2013

DOCE CORAÇÃO DE MARIA SEDE NOSSA SALVAÇÃO




A devoção ao Coração Imaculado de Maria é tão antiga como a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Na Sagrada Escritura o evangelista São Lucas cita duas vezes o coração da Santíssima Virgem; quando os pastores vão visitar o Menino Jesus recém-nascido: “Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração.” (Lc 2:19) e depois da apresentação de Jesus no templo: “Sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração” (Lc 2:51).

Contudo, foi somente quando Nossa Senhora apareceu em Fátima que essa devoção cresceu entre os católicos. No dia 13 de Junho de 1917 Nossa Senhora mostrou seu Imaculado Coração aos três pastorzinhos. Vejamos o relato da Irmã Lucia: “À frente da palma da mão direita de Nossa Senhora estava um Coração cercado de espinhos que parecia estarem-Lhe cravados. Compreendemos que era o Coração Imaculado de Maria, ultrajado pelos pecados da humanidade, que queria reparação.” Logo após, a Virgem Maria faz um pedido: “A quem abraçar esta devoção, Eu prometo a salvação”.

Em 10 de dezembro de 1925 Ela pede a Irmã Lúcia à reparação aos pecados cometidos contra seu Imaculado Coração através da devoção dos cincos primeiros sábados dos meses. Cinco anos depois foi revelado a Irmã Lúcia o porquê desta devoção pelo próprio Jesus Cristo: “Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:

1. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição. 

2. As blasfêmias contra a Sua Perpétua Virgindade.

3. As blasfêmias contra a Sua Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens. 

4. As blasfêmias dos que procuram publicamente infundir, no coração das crianças, a indiferença, o desprezo e até o ódio para com esta Imaculada Mãe.

5. As ofensas daqueles que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens”.

Imaginemos quantas vezes Jesus menino se recolheu no colo de Sua Mãe e embalado por Ela, escutava as batidas do Coração Imaculada da Santíssima Virgem. Desse coração que viveu amando incondicionalmente a Cristo. Desse coração que foi transpassado de dor ao ver seu filho morto da cruz.

Agora o próprio Jesus explica os motivos da devoção ao Coração de Sua Mãe. As devoções quando sinceras e verdadeiras nos levam a Deus. São manifestações da virtude teologal da fé.

Nesse mês de junho, mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria pratiquemos com amor essas devoções. Atendamos ao pedido de Nosso Senhor e de Nossa Senhora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.