sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fazei o meu coração...


Este mês para nós católicos é repleto de muitas comemorações, Santo Antonio, São João Batista, São Pedro, mas de modo todo especial recordamos que é o mês por excelência o mês dedicado ao Sagrado Coração Jesus.

Nesta festividade recordamos o eixo central da nossa fé: recebemos de Deus, por Jesus, um amor tão grande e profundo que a nossa única missão nesta terra deveria ser: amar e amar sempre! Assim estaríamos correspondendo ao amor que do alto do céu recebemos a cada dia da nossa existência.

Temos um tempo favorável para recordar os benefícios que recebemos gratuitamente do Coração amoroso de Jesus, entregando-lhe o nosso amor a partir de uma vivência reta do que é ser cristão de verdade, ou seja, ver Cristo que atua em nossa história por sua Palavra, pela Eucaristia, pela Comunidade que reúne e reza pela superação das dificuldades e pelo perdão que também nos é oferecido.  

Jesus tem um coração que ama sem medida e tanto nos ama que sofre quando não somos capazes de corresponder ao seu amor. Muitas vezes dizemos: “eu amo Jesus”, mas como estamos demonstrando esse amor, sendo que muitas vezes somos intolerantes e incapazes de perdoar a quem nos ofendeu ou magoou?

Esse amor da nossa parte pode ser demonstrado em pequenas e sinceras ações na família, no trabalho, na escola, na comunidade, para com nossas amizades... Em qualquer lugar destes, estamos mostrando que o amor recebido é o mesmo que repassamos aos demais que passam pela nossa vida? Cada gesto de amor, cada boa ação praticada faz com que estejamos mais perto de Deus e mais protegido no Coração de Cristo.   

Hoje sinto saudades de ver nas casas que visito, com raras exceções, uma sala que por mais simples que seja, tenha nela como objetos principais as imagens do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria. Isto ajuda a ver que adentramos numa casa católica como era no tempo dos nossos pais e avós.

Imaginem comigo como seria bom que ao entrar em casa  e a primeira coisa que víssemos fosse estas duas imagens olhando para nós, como se dissessem que bom que já retornou para a sua casa, que bom que já retornou para sua família. Pensemos bem nisto! Jesus manso e humilde de coração...

Um mês santo e abençoado para todos. Fraternalmente.

 

Pe. Alexandre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.