terça-feira, 11 de junho de 2013

Agentes Paroquiais participam de Formação.





No dia 8 de junho 35 agentes pastorais de diversas paróquias de São Paulo, Guarulhos (Par. Santa Teresinha-Cumbica) e Caraguatatuba participaram do Curso para leitores, ministrado pela Ir. Helena Corazza, da equipe do SEPAC. Dando a visão geral da comunicação no espaço litúrgico, o foco foi dado à comunicação da Palavra.

Com a metodologia teórico-prática, a assessora ajudou os participantes a entrarem no contexto da Palavra de Deus, a conhecerem e visualizarem o texto para depois proclamá-lo devidamente, com unção e ênfase. Exercícios individuais e em grupo proporcionaram aos participantes maior clareza e segurança neste serviço à comunidade nas celebrações.

Para Lucas de Souza Lima, de Caraguatatuba, “não daria para chamar curso ou laboratório, pois esse tempo ajudou a saborear a Palavra de Deus para depois proclamá-la”.

Eloísa Marilac da C. Dias, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida manifesta seu reconhecimento: “Quero agradecer pelo dia que nos foi proporcionado: maravilhoso! Agradeço a todos que, de alguma forma, nos acolheram e contribuíram para que nos sentíssemos em casa. Manifesto minha admiração e reconhecimento pelo belo trabalho e, por compartilhar conosco seus ricos e importantíssimos conhecimentos e experiência. Obrigada e que Deus abençoe, hoje e sempre, o belo trabalho que vocês realizam”.
 
 
Fonte: SEPAC
Inserido por: Sepac 
Acréscimo da Paróquia colocado pelo editor desta página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.