sábado, 2 de junho de 2012

Nos preparando para o II Congresso Eucarístico

Presente no seu Esplendor, a Eucaristia!



A Paz de Nosso Grande Deus, inunde o coração de Cada um nesta manhã !

Quero hoje, fazer reflexão, sobre um trecho do Livro O diálogo de Santa Catarina de Sena, onde Deus a explica a existência real de Jesus na Eucaristia, Vejamos:


Afirmei, que o corpo de meu Filho é um Sol. Um Sol indivisivel : Onde está o corpo, aí se encontra o sangue; onde estão o corpo e o sangue, aí se acha a alma de Cristo; e onde estão o Corpo e a Alma, aí se encontra a divindade.
A Natureza divina de Cristo jamais abandonou a natureza humana; nem a morte os separou. Desse modo, é toda a essência divina que recebeis nesse dulcíssimo sacramento, sob as espécies do Pão. Como o Sol não pode ser desintegrado, da mesma forma não divide Todo-homem e Todo-Deus na brancura da hóstia.
 
 
Suponhamos que a partícula seja subdividida; mesmo que se obtenham milhões de pedacinhos, em cada um deles está o Todo-Homem e Todo-Deus. Como acontece num espelho quebrado, no qual a imagem quebrada se mostra inteira, assim o Todo-homem e o Todo-Deus está em cada parte da Hóstia". (O Diálogo, Santa Catarina de Sena, Página 230, Nº 28.1.1)


 
Querido Irmão, belíssimo trecho que Cristo, Nosso Senhor, nos dá nessa manhã. Ele vem nos mostra sua autenticidade na Hóstia Consagrada. Deus mostra a Santa Catarina, a grandiosidade de Cristo na Eucaristia. Deus diz : " Afirmei que o Corpo de Meu Filho é um Sol", observe que comparação Deus faz de seu filho.
Um Sol, porque um sol? Jesus se resplandece em seu corpo, como o brilho do Sol na Terra, o Brilho que Cristo emana da Hóstia, é o mais forte Brilho existente na face da Terra. Deus Continua: "Um Sol indivisivel" Jesus jamais se divide, ele é por inteiro vivo , no Corpo e no Sangue, Jesus vivo, presente, real.
E o Mais Lindo é que Deus nos mostra como se Dá, a alma e a divindade de Seu Filho. Pois onde estão presente o Corpo e o Sangue de Cristo , aí se encontra a alma do Salvador, e onde se encontram o Corpo e Alma, aí se dá a Divindade do Redentor.
É lindo analisarmos essas sublimes palavras, pois Deus se dá por inteiro no Pão, e se faz um conosco na comunhão, ele está por inteiro dentro do nosso Coração. Ao comungar Jesus Lembre-se que você comunga Deus por inteiro, na sua divindade, no seu esplendor,na ápice de sua glória, tudo por amor de ti, tudo por misericórdia dos Nossos Pecados.

Quero apenas relembrar, quantos sacrilégios,são cometidos contra o Corpo de Cristo, por acharem que aqueles micro fragmentos não são Cristo. Deus nos ensina, neste momento que mesmo que seja subdivido em milhões de Partículas, em cada uma está Cristo Vivo, por Inteiro, Todo-homem e Todo-Deus.
Precisamos entoar a nossa voz, e mostrar ao mundo que Cristo Vive, e Reina , está presente na Eucaristia, por amor de nós, e Deus nos convida a fazer de Jesus Sol que ilumina a nossa vida, por todos os caminhos em passarmos. Jesus é o Senhor, Adoremos o Santissimo Sacramento em seu Corpo, Sangue , Alma e Divindade.

Seja Altar Verdadeiro, pois ao comungar , você comunga o Todo-homem e o Todo-Deus. Jesus Cristo!



Deus abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.