sexta-feira, 29 de junho de 2012

Não nascemos cristãos, tornamo-nos cristãos pela graça de Deus!

A Voz do Pastor

5. A PARÓQUIA, AS COMUNIDADES, OS GRUPOS E OS MOVIMENTOS devem tronar-se sinal de salvação para aqueles que participam na Comunidade Paroquial e também para os que ainda não fazem parte do Corpo de Cristo, a Igreja. Deus tem muitas formas de salvar as pessoas, porém, cabe à Igreja o dever e também o direito sagrado de evangelizar todos os homens, nos revela o Concílio Vaticano II (cfr. AG 7).

6. A PASTORAL URBANA nos impõe que a mobilidade é imensa e que as pessoas participam nos lugares onde sejam acolhidas, onde lhes seja oferecido conteúdo sério, onde haja organização e respeito, onde cada um exerça seu carisma com caridade buscando e promovendo a unidade.


Estejamos atentos como vivemos a nossa missão pastoral, pois podemos afastar para sempre as pessoas da Igreja e por nossa culpa. Ser discípulo missionário não é tarefa opcional, mas é parte integrante da identidade cristã (DAp 144) e da possibilidade das pessoas se encontrarem com Deus e serem membros vivos da Igreja.

A tarefa missionária diz respeito ao mundo (DAp 210), mas também se realiza no interior da Igreja (DAp 211), onde os leigos necessitam de maior autonomia e participação, pois são os sujeitos eclesiais competentes entre a Igreja e a sociedade (DAp 497a).


Com as bênçãos e a estima de

+ Joaquim Justino Carreira
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.