segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ato de Adoração



"Ó meu Jesus, Vós sois o Cristo, meu Pai Santo, meu Deus misericordioso, meu Rei infinitamente grande!

Vós sois meu Bom Pastor, meu único Mestre, meu Auxilio todo bondade, meu Bem-amado de arrebatadora Beleza, meu Pão da Vida, meu Sacerdote Eterno!

Vós sois meu Guia para a Pátria, minha Luz verdadeira, minha Doçura toda Santa, meu Caminho direto. Vós sois minha Sabedoria sublime, minha Simplicidade pura, minha pacífica Concórdia. Vós sois toda a minha Defesa, minha preciosa Herança, minha eterna Salvação.

Ó Jesus Cristo, Mestre adorável, porque é que eu amei ou desejei em toda minha vida outra coisa fora de Vós, Jesus, meu Deus?! Onde estava eu quando não pensava em Vós?! Que o meu coração, ao menos a partir deste momento, só arda em desejos de Vós, Senhor Jesus; que só para Vos amar ele se dilate!

Desejos da minha alma, correi doravante: já basta de delongas! Apressai-vos a atingir o fim por que aspirais, buscai em verdade Aquele que procurais!

Ó Jesus seja anátema quem não Vos amar! Seja repleto de amargura! Ó doce Jesus, sede o amor, as delicias e o objeto de admiração de todo coração dignamente consagrado à Vossa glória!

Deus do meu coração e minha herança, Divino Jesus, que o meu coração esvazie-se do seu próprio espirito para que Vós possais viver em mim, acendendo em minha alma a brasa ardente de Vosso Amor, que seja o principio de um incêndio todo divino.

Arda incessantemente sobre o altar do meu coração, inflame o mais íntimo do meu ser, e abrase as profundezas de minha alma! Que no dia da minha morte eu compareça diante de Vós todo consumido no vosso Amor! Amém! Assim Seja!"


Santo Agostinho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.