sexta-feira, 13 de abril de 2012

O DISCÍPULO DE CRISTO

Como não sentir orgulho deste homem?

Nosso amado Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, foi o único bispo Católico que foi visto ontem em Brasília.

Vemos nosso amado emérito com terço nas mãos rezando e pedindo a Deus que nosso país não fosse ensanguentado pela terrível decisão do Supremo Tribunal Federal de que decretou a morte de crianças ainda no ventre materno. 

Nesta hora grave, não se ouviu falar do presidente (Cardeal Raymundo Damasceno) e do Secretário-Geral (Dom Leonardo Steiner) da CNBB, cuja sede fica na mesmíssima capital federal…

A Conferência dos Bispos dos Estados Unidos, composta apenas  de 180 bispos, se reuniu para enfrentar o presidente Obama em decisões que feriam a dignidade das pessoas e a liberdade de exercerem a liberdade de consciência.
Desenrola-se nos Estados Unidos, potência católica emergente, uma Kulturkampf empreendida pelo presidente Obama. Na mira do Bismarck da Casa Branca está a consciência dos religiosos, em geral, e dos cristãos, em particular. Sem descer a detalhes, seu plano sanitário coloca em cheque instituições fundamentais para o povo americano, pois não dá outra alternativa às instituições católicas senão fechar as portas, em prejuízo dos mais pobres. Supunha o presidente que os bispos engoliriam calados e violariam suas consciências em nome do “mal menor”. Ledo engano!

Capitaneados pelo presidente da conferência episcopal do país, o Cardeal Thimoty Dolan, TODOS os bispos americanos se opuseram publicamente ao Obamacare, em pleno ano eleitoral, incluindo aquela parcela do episcopado que lhe foi favorável na última eleição. Obama recebeu a maioria dos votos católicos na ocasião, o que poderá não se repetir em 2012.

Todos os 180 bispos diocesanos declararam sua objeção de consciência. As simpatias partidárias e a aprovação de determinadas políticas do governo Obama não foram maiores que o senso do perigo. Aliás, outros religiosos – sobretudo protestantes – se associaram à ação dos bispos católicos.
Leiamos o que disse o Papa Bento e:

"Nas diversas situações difíceis que nascem hoje na nossa pastoral, alguém pode encontrar-se realmente um pouco desesperado, não vê como possa continuar. Nesse momento precisa da consolação, precisa que alguém esteja com ele na sua solidão interior e cumpra a obra do Espírito Santo, do Consolador: a de dar coragem, de juntos nos sustentarmos, nos apoiarmos, ajudados pelo próprio Espírito Santo que é o Consolador, o nosso Advogado que nos ajuda. Portanto, é um convite para fazermos nós mesmos ‘ad invicem’ a obra do Espírito Santo Paráclito.”

(Meditação na Abertura da XI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos em 3/11/2005)

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) é composta de aproximadamente 477 bispos, se não me engano a segunda maior conferência de bispos do mundo. Onde estavam estes prelados na hora desta foto e num momento tão crucial e perigoso para o nosso Brasil?

Copiamos muita coisa do estrangeiro, porque não copiar também os bons exemplos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.