domingo, 8 de abril de 2012

Semana Especial

Estamos no término de uma semana muito especial, a Semana Santa, que nos fez reviver a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A preparação para a Páscoa começou com o período da Quaresma, que teve início na Quarta-feira de Cinzas, a seguir ao Carnaval. São 46 dias em que os fiéis aproveitam para lembrar as provações e reflexões de Cristo durante a sua travessia de 40 dias no deserto. Um tempo de penitência, jejum e oração, que nos chama a viver em contínua conversão.


Ao término da Quaresma, se iniciou a Semana Santa, com o Domingo de Ramos e terminou, sete dias depois, com o Domingo de Páscoa, dia da ressurreição. O Domingo de Ramos recorda a entrada de Jesus em Jerusalém e simboliza o amor e dedicação dos cristãos ao filho de Deus. Quinta-feira Santa simboliza a última ceia e a prisão de Jesus. A paixão de Cristo é representada na Sexta-feira Santa. No sábado à noite, há a vigília pascal.

E no domingo, comemoramos a ressurreição do filho de Deus. Nós comemoramos a ressurreição de Jesus Cristo! Um Deus vivo e presente em cada um doa nossos passos. A Páscoa é um dia de muita alegria, em que famílias e amigos se reúnem para acima de tudo relembrar o significado desta data.

Páscoa é passagem, transformação, mudança. Passagem para tempos mais esperançosos, transformações de atitudes e mudanças de pensamentos. A mensagem Bíblica, que muito emociona, é a salvação do povo, através do sacrifício de Jesus Cristo, uma prova do imenso amor de Deus por nós.

Páscoa é tempo para nos lembrar de que Jesus vence na Cruz, quando ressuscita. E que devemos nós ressuscitar também. Ressuscitar os bons hábitos adormecidos dentro de nós, as atitudes cavalheirescas, o amor ao próximo sem espera de retorno. Ressuscitar o bom senso e as "papas na línguas", ressuscitar o respeito primeiro dentro de casa, para que assim possamos ter o respeito fora também. Ressuscitar as amizades e os contatos perdidos, ressuscitar a vontade de ouvir uma boa música, ir ao cinema, fazer uma caminhada, ler um livro. Ressuscitar a vontade de crescer, seja pessoalmente ou profissionalmente. Ressuscitar a esperança nos dias melhores que virão. Ressuscitar a comunhão com Deus.

Não vamos nós permanecermos mortos estando vivos, quando o próprio Jesus morreu para que pudéssemos viver. Que o término deste dia seja um recomeço, e a cada dia possamos viver a Páscoa do Senhor, em comunhão com Deus e com toda a comunidade.


Confiram algumas fotos desta semana:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.