segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ressuscitou como disse! Dom Luiz Gonzaga Bergonzini

Prezados irmãos, celebramos neste mês a maior solenidade de nossa fé: a Ressurreição de Cristo, a Festa da Páscoa.

Toda vida de Cristo, como verdadeiro Homem e Deus, foi uma contínua manifestação de amor. A segunda pessoa da Trindade mesmo antes da Encarnação do Verbo, amava os homens e por isso encarnou-se para, como Homem oferecer-se a Deus como Redentor e como Deus atribuir à sua paixão um valor infinito, capaz de redimir toda a humanidade de todos os tempos e de todos os seus pecados.

A Igreja, Mãe e Mestra, cada ano nos convida, principalmente no tempo pascal, a nos prepararmos convenientemente para essa solenidade recomendando-nos conversão, penitência e oração.

​Além das penitências de jejum e abstinência na quarta- feira de cinzas e na sexta- feira santa a Igreja sugere e nos convida a outras penitências pessoais, privando-nos de alimentos ou atividades mais prazerosas, como oferta a Deus de nossa penitência pessoal.

​Todos queremos que Deus nos abençoe e nos ajude em nossas necessidades. Por isso, devemos também doar-nos a Ele com nossas orações e oferecendo também privações pessoais no sentido de unir essas penitências aos sofrimentos de Cristo, tornando assim mais frutuosas nossas ofertas porque unidas ao sofrimento de Cristo.​ Vivendo assim essa quaresma estamos participando mais eficientemente dos sofrimentos de Cristo e das alegrias de sua Gloriosa Ressurreição.​

Ao nosso Bispo Dom Joaquim, a todos os Sacerdotes, Religiosos e Religiosas e a todos os Leigos apresentamos nossos votos de Santa e Feliz Páscoa.

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo Emérito de Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.