domingo, 5 de fevereiro de 2012

Missa em Ação de Graças ao 1º ano de sacerdócio do Pe. Cristiano

Amanhã, 6 de Fevereiro, é motivo de festa para todos nós, pois nosso amigo, irmão, pai e protetor, Padre Cristiano Aparecido de Souza, comemora seu 1º ano de ordenação sacerdotal.
Venha participar na Paróquia de Santa Teresinha, às 19h30min, da missa em ação de graças ao seu sacerdócio.

Ser Padre é um ministério muito belo, e ao mesmo tempo muito exigente, é um chamado de Deus ao qual o Padre Cristiano respondeu com um sim, um sim vivido com amor, dedicação, e muita fé, conforme ele mesmo nos contou quando foi ordenado:

"Quando me perguntaram sobre como surgiu minha vocação logo penso na música: "Mais, mais, mais!, dos cantores de Deus. Esta música revela não somente a grandeza do chamado, mas como ele se deu: "O Senhor me escolheu, e me mandou profetizar. Não gritou nos meus ouvidos, Não mandou nenhum bilhete. Nem telegrafou. Não pôs carta no correio...mas me escolheu". O chamado é sempre resultado de uma aproximação, entre duas vontades, despertado pela vontade de Deus e respondida por nós com um sim generoso.

É como um “jogo de sedução” em que Deus vai manifestando sua vontade por meio de sinais, às vezes não tão explícitos como gostaríamos, pois somos muito exigentes e com sede de grandiosidade. Na maior parte dos chamados estes sinais são simples, discretos, mas concretos, e este foi o modo como Deus me chamou! Os sinais que Deus me ofereceu para descobrir o meu chamado foram estes: “Vi que Deus chamava com os olhos do meu coração. Ouvi meu Deus falar pelos ouvidos do meu coração. Senti que Deus chamava quando eu vi a dor do povo. Senti que Deus falava quando ouvi a minha Igreja”.Estes sinais começaram a despertar desde muito cedo no Sítio Boa Vista, um pequeno vilarejo da Cidade de Tavares na Paraíba. Lá vivenciei minhas experiências primeiras da fé. E como elas foram importantes! Descobri como Deus é alguém e não uma idéia. E foi isto que me fez oferecer-lhe uma resposta positiva diante do chamado feito. Aquela Igreja cheia de homens e mulheres de fé, de lutadores, foi o meio pelo qual Deus revelou-me o chamado. Entre estes lutadores desejo citar seu Geraldo e dona Luiza, meus pais. Imagino como foi difícil à eles criar-me junto com os meus 8 irmãos, mas tenho certeza, onde tem fé nada falta!

Tanto na Capela N. Sra. do Perpétuo Socorro, como na Igreja Matriz da cidade as rezas de terço, as novenas, as festas dos padroeiros, alimentaram a minha fé. Fui batizado, recebi a Primeira Comunhão, fui coroinha e coordenador de grupo de Jovens. Enfim, fui alguém que descobriu o valor de ser gente, de ser povo de Deus. Agora nesta Igreja de Guarulhos percebo o convite insistente do Senhor: “Permanecei na cidade” (Lc 24, 49).

Tenho uma certeza: esta nova fase é resultado de um longo caminho que foi percorrido não somente por mim. Foram muitas as pessoas que se desdobraram para oferecer ao Seminário a preciosa contribuição para a formação dos futuros padres. Muitos joelhos que vão ao chão, muitos Pai-Nossos e Ave-Marias rezados para formar um padre.

Este momento é pleno de alegria e gratidão. Uma alegria consciente; que não me deixa esquecer que tudo isto que vivencio tem um nome “Graça de Deus” pois, como nos diz o Apóstolo “Pela Graça de Cristo sou o que sou”(1 Cor 15, 10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.