sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Milagre: A FICHA LIMPA FOI APROVADA, VAMOS USÁ-LA

A história do Projeto de Lei Popular 519/09 começa com a campanha "Combatendo a corrupção eleitoral", em fevereiro de 1997, pela Comissão Brasileira Justiça e Paz - CBJP, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Esse Projeto deu continuidade à Campanha da Fraternidade de 1996, da CNBB, cujo tema foi "Fraternidade e Política".

Entretanto, só ganhou momento e posteriormente conseguiu ser aprovada após uma campanha nacional pela sua aprovação, a campanha Ficha Limpa, liderada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).O movimento trabalhou mais de um ano para coletar 1,3 milhão assinaturas (1% do eleitorado nacional) nos 26 estados da federação e no Distrito Federal.A Campanha visou enviar à Câmara dos Deputados um projeto de lei de iniciativa popular. Contou também com mobilização na internet através do Twitter, do Facebook e do capítulo brasileiro da Avaaz.org, uma rede de ativistas para mobilização global através da Internet.


Essa conquista só foi possível por que nós, Igreja Católica Apostólica Romana, fizemos também a nossa parte! Agora precisamos de coragem e bom senso para não votar em candidatos que tenham uma vida duvidosa e não votemos em políticos que foram eleitos e nada fizeram pelo povo, ou seja, por nós!

Responda as seguintes questões:

O que melhorou no nosso bairro ou no nosso município deste a última eleição?
Seu bairro elegeu algum vereador?
Quantas vezes você o viu fazendo alguma coisa pelo bairro?
O vereador do seu bairro gastou dinheiro com faixas de parabéns pelo dia das mães, etc.?
Esta talvez foi a única vez que ele se comunicou com você depois de eleito?
Vale a pena reelegê-lo?


Pense, pois está em suas mãos dar novo rumo a política e a situação do lugar onde vivemos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.