sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Doe Palavras, Transforme Vidas

O Hospital Mário Penna em Belo Horizonte, que cuida de pacientes com câncer, lançou um movimento para levar mensagens de força aos pacientes, o “DOE PALAVRAS".

Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho: você envia sua mensagem através do site http://www.doepalavras.com.br/, ou do twitter, utilizando a hashtag #doepalavras. Escreve uma mensagem de otimismo, e depois de passar por um filtro ela aparecerá em TVs pelo hospital para os pacientes que estão fazendo o tratamento, onde eles mais precisam, como na sala de quimioterapia.

O projeto visa utilizar a inteligência coletiva para gerar um grande fluxo de mensagens do bem e levar essa força para dentro do hospital. Segundo o hospital, muitas vezes, o que os pacientes mais precisam é escutar as palavras certas: mensagens de amor, esperança e força tem o poder de transformar a maneira como eles enfrentam o câncer.

É possível ajudar milhões de pessoas, enquanto elas passam pelo tratamento, pois as mensagens geram apoio, reconforto, distração, otimismo, entre vários outros benefícios, alguns simples, mas transformadores. É linda a reação de esperança e a fé dos pacientes.

O movimento tem gerado um resultado tão positivo que outros hospitais também aderiram à campanha, como o Hospital Luxemburgo e a Casa de Apoio Beatriz Ferraz. No site existe uma página destinada ao cadastro de hospitais que desejem participar do movimento.

Como relata o Catecismo Jovem, “ser humano significa existir em amor para o outro, partilhar e possibilitar a vida. A solidariedade é o sinal prático porque é reconhecido um cristão.” [331-332]

O pessoal que trabalha pelo movimento age diariamente, mas com nossa ajuda podem se tornar ainda mais fortes, com nossa dedicação guiada por Cristo podemos contribuir de forma efetiva na vida de muitas pessoas, e tudo que vai levar é alguns minutos doados com amor.

Matéria escrita por Dayane de Melo - Membro da Pascom
Publicada Originalmente em :
http://www.catecismojovem.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.