sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Fiéis Defuntos

Hoje é o dia seguinte a Festa de todos os Santos e a Igreja recorda todos os homens e mulheres que terminaram a sua caminhada na terra e que foram ao encontro do seu destino último, ao mesmo, é esta mesma Igreja que pede por suas almas no dia dos Fiéis defuntos.

Não é por acaso que a Festa de Todos os Santos está tão intimamente unida á memória dos nossos queridos defuntos que nos precederam, como que a indicar-nos a luz e a meta desta esperança.

Esta tradição esta firmada em um dos pontos principais do cristianismo: formamos um só corpo, o Corpo de Cristo (cf. 1 Cor 12,12-31), por isso nós não podemos deixar de lado os nossos irmãos e irmãs morreram na esperança de entrar na Glória Eterna.

Esta esperança nos é dada na própria ressurreição de Cristo, pois Ele ressuscitou dos mortos e prometeu que também nós ressuscitaremos. A nossa fé na ressurreição é a mesma fé que nos faz acreditar naquelas sabias palavras que dizem: “Ele não é um Deus dos mortos, mas sim dos vivos” (Mc 12,27). Isto é acreditar num Deus que não nos criou para a morte, pois n’Ele, esse mal que veio pela desobediência e pelo pecado, tem o seu fim garantido.

A vitória de Cristo sobre a morte é a nossa certeza de que depois dessa vida não há outro lugar senão os braços do Pai, isto é uma verdade quem acredita e busca com todo esforço fazer a sua vontade; Para aqueles que se reconhecem pecadores e necessitados do perdão e da misericórdia de um Deus que sempre se faz presente em nossa história.

Esta promessa torna-se certeza, quando buscamos ao Senhor de coração sincero e não nos deixamos envolver pelas trevas do erro e nem mesmo da morte, mas quando acreditamos que a morte é somente a passagem necessária para que possamos encontrar o nosso Criador e Salvador.

Dai-lhes o eterno descanso Senhor e que brilhe para eles a luz perpétua do teu amor. Que a doce Virgem Mãe do Carmo, como mãe sempre amorosa, acolha no céu os seus filhos e filhas e os apresente diante de Ti. Amém

Dai-lhes o eterno descanso Senhor e que brilhe para eles a luz perpétua do teu amor. Que a doce Virgem Mãe do Carmo, como mãe sempre amorosa, acolha no céu os seus filhos e filhas e os apresente diante de Ti. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.