quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nem eu e nem você tem culpa de Deus ter escolhido Maria!


        
            Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança saltou de Alegria no seu ventre; e Isabel ficou cheia do Espirito Santo, e exclamou com voz forte: Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre. Quem sou eu para que me visite a Mãe do meu Salvador?” (Lc 1,41-43) Inicio esta reflexão com um texto bíblico, pois muitos alegam que a Igreja pauta suas reflexões em verdades por Ela mesma criada. Nossas verdades são todas fundamentadas na Revelação de Deus, nas Sagradas Escrituras. Se alguém acredita o contrário, desafio que prove!


         Sabemos que uma das grandes besteiras ditas é que Maria é uma mulher como outra qualquer, e que os católicos adoram Maria e a põe no lugar de Jesus. Primeiro vou dizer que uma Mulher que na Sagrada Escritura é chamada de a Mãe do Senhor não pode ser tida como qualquer uma. Ela foi escolhida por Deus segundo o seu desígnio de Salvação. Quem nega esta verdade se coloca contrário a Deus e a sua vontade! Já que alguns gostam tanto de usar a Bíblia para atacar os católicos, convido a que usem a Bíblia por inteiro e não as partes que interessam.


         Aos desavisados ou ignorantes biblicamente recomendo que olhem as escrituras e vejam que desde o Antigo Testamento Deus escolhe pessoas para que por meio destas, sua salvação chegue a todos os homens. Cito Abraão, Moisés, José, Rute, Ester, Judite e tantos outros e dentre estes Maria considerada um exemplo, diga-se de passagem, o primeiro para todos os cristãos, porque o projeto de Deus é nos encher de Graça em seu Filho e começou por Maria (Lc 1,28). Se quisermos ser cheios da Graça, olhemos para Maria.


         Ao contemplamos Maria vemos Nela o Templo Escolhido para O Verbo habitar. A Virgem Filha de Sião é Mãe do Messias. E no momento da concepção é o momento aonde Deus vem morar junto dos homens, sem deixar os céus. Se no Templo a presença do Senhor se fazia na Arca da Aliança, agora a presença de Deus se faz no seio de uma Virgem (Mt 1, 17-23) Maria é agora a Arca da Aliança!

       
          Maria tem razão ao dizer que todas as gerações a chamarão bendita, pois a terra inteira recebe do teu Sim a Luz da nova aurora. O Concilio Vaticano II diz que “Maria consagrou-se livre e generosamente a vontade salvífica de Deus, não como mero instrumento passivo, mas como cooperadora para a Salvação humana pela livre fé e obediência”.


         O que Deus viu em Maria? Tudo que Ele desejava! A humildade desta Mulher atraiu os olhos de Deus. Uma Mulher pobre cuja grandeza é ser serva do Senhor, disposta a servi-lo na entrega total de si mesma. O SIM de Maria transformou o mundo, por isso os Santos padres a chamam de Toda Santa. Seu SIM manifesta o sim que toda humanidade deve dar a Deus.


         Por Isso com grandeza de alma e de coração dirijo-me a vocês e peço não deixem de amar e venerar a Maria; Nem ela e nem você tem culpa, pois foi Deus que a escolheu. Agora se tem gente que não aceita isso que pena reclame com Deus, mande uma carta dizendo para Deus que não está de acordo com Sua vontade!

 Pe. Cristiano Aparecido de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.