sexta-feira, 18 de maio de 2012

Aos pés de uma cruz de madeira…

Há 512 anos atrás, na tarde do dia 26 de abril do ano de 1500, o franciscano frei Henrique de Coimbra cantava a primeira missa do Brasil aos pés de uma cruz de madeira, erguida quatro dias antes pelos carpinteiros que viajavam na comitiva de Pedro Álvares Cabral. As crônicas nos falam que durante o sermão, o celebrante relembrou os dias de viajem e falou sobre a Santa Cruz, afinal, era sobre a égide dela que nasceu nosso país. Aliás, relembrar este fato me traz a lembrança de que a pouco tempo atrás determinaram a retirada dos crucifixos de prédios públicos do Rio Grande do Sul e vejam só que ironia, o local do descobrimento hoje tem de marco uma grande cruz e foi ela, a Santa Cruz, que foi o primeiro símbolo a ser feito em nosso país.

Relembrar este acontecimento deve suscitar em nós, jovens católicos do Brasil o desejo de participarmos cada vez mais do sacrifício incruento de Nosso Senhor Jesus Cristo que é a Santa Missa.

Aproveitemos para rezar pelo nosso país e seus governantes! Que a Senhora Aparecida, perpétuo socorro do povo brasileiro abençoe nossas terras e nosso povo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.