sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Um presente para meus pais...

            Gostaria meus queridos pais de lhes oferecer neste dia das crianças um presente, saiba que ele esta carregado de muito amor, sei que é assim que os Senhores pensam em mim quando me oferecem aqueles caros presentes.

Sei que eles são mais seus do que meu, pois quando chegam à loja pensam que estão comprando um presente para vocês e escolhe o melhor. Quero aqui manifestar o que verdadeiramente desejo quando penso nos presentes que gostaria de receber.

            Sabe quanto custa um abraço? Talvez não né! Porque na loja onde vocês compram os presentes, não vende. Saibamque ele não custa muito, bastava só um esfocinho de abrir os braços para me acolher neles, mas sei que isto é demais para quem está muito ocupado, o tempo todo de um lado a outro correndo com as coisas de adulto.

            Gostaria também de ser elogiado por meus trabalhos de escola feitos com a ajuda de meus pais, mas também entendo que isto não tenha na loja e que vocês não sabem quanto custa. Aliás, a minha obrigação é só estudar para ser alguém na vida como vocês dizeme, que vocês trabalham muito para isto. É verdade reconheço isto, mas só gostaria que tirassem dez minutos, não é muito, só para mostrar as minhas tarefas que fiz na escola.

            Aos domingos sonhei em estar com vocês, ir à missa, depois jogar futebol até ficar pronto o almoço, para nos sentarmos à mesa e como família rezarmos e nos deliciamos com aquela comida gostosa feita pela mamãe. Mas sei que também isto vocês não sabem o preço. Vou dizer que também não custa muito, é mais barato do que aquele carrinho do ano passado lembram, ele já nem existe, se quebrou...

            Gostaria que num dia de sol, você, a mamãe e eu fossemos de mãos dadas a um parque brincar de piquenique, e sorrir muito com as brincadeiras que surgissem. Pique esconde, pega-pega, etc...; mas, vi que também isto seria muito difícil, pois não podia ser comprado na loja. Até sei que por mais caro que fosse vocês iriam comprar, mas não se vende isto. Vocês não entendem que coisas quebram e que roupas rasgam?

            Hoje resolvi dar a vocês o que esperei receber de vocês este tempo todo. Vou tirar um tempo para ficar com vocês, porque sei que a vida é curta e que amanhã pode não dar tempo. Vou sorrir com vocês das coisas mais bobas, porque o que importa nem são as coisas, mas o fato de estar com vocês.

Vou beijar muito vocês e dizer o quanto vocês são importantes para mim, mesmo que por muito tempo tenha ouvido que eu era um estorvo na vida de vocês. Hoje vou querer contar as minhas conquistas na faculdade e no trabalho para vocês, mesmo que vocês não tenham tido tempo para me ajudar a escrever as primeiras letrinhas.

            Queria dizer a vocês que aprendi uma lição: tem coisas que por mais ricos que sejamos o dinheiro não compra e por mais pobres que formos, teremos sempre a oferecer. Eu queria receber aquilo que vocês se esqueceram de me dar: manifestações de carinho e amor, queria um esforço a mais de vocês para estar comigo. Uma doação a mais, sabe. Era só este o presente que queria. Já que não recebi, agora quero oferecer a vocês.

            Parece tudo muito bobo o que foi escrito acima né? Talvez sim, pra nós, mas já imaginou que este é o sentimento de muitas crianças? É o que estamos oferecendo a elas? Pense nisso!!!


Pe. Cristiano Aparecido
               
               
               


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.