quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DE PEDRO PARA NÓS: VOCAÇÃO SACERDOTAL

Padre, por quê não você?

Cada vez que uma Missa é celebrada, cada vez que Cristo Se torna sacramentalmente presente na sua Igreja, realiza-se a obra da nossa salvação. Por isso, celebrar a Eucaristia significa reconhecer que só Deus é capaz de nos dar a felicidade plena, de nos ensinar os verdadeiros valores, os valores eternos que jamais conhecerão ocaso.

Deus está presente no altar, mas encontra-Se também presente no altar do nosso coração quando, comungando, O recebemos no sacramento eucarístico. Só Ele nos ensina a fugir dos ídolos, miragens do pensamento.

Pois bem, queridos irmãos e irmãs, quem pode elevar o cálice da salvação e invocar o nome do Senhor por conta de todo o povo de Deus, a não ser o sacerdote ordenado pelo Bispo para tal finalidade? Permiti-me, lançar aqui um apelo cheio de confiança na fé e na generosidade dos jovens que se interrogam acerca da vocação religiosa ou sacerdotal: Não tenhais medo! Não tenhais medo de dar a vossa vida a Cristo!

Nada jamais poderá substituir o ministério dos sacerdotes na vida da Igreja. Nada jamais poderá substituir uma Missa pela salvação do mundo. Estimados jovens ou menos jovens que me escutais, não deixeis sem resposta o chamamento de Cristo. São João Crisóstomo, no seu Tratado sobre o sacerdócio, mostrou como a resposta do homem pode tardar a chegar, mas ele é o exemplo vivo da ação de Deus sobre uma liberdade humana que se deixa modelar pela sua graça.

Reze, peça, confie e trabalhe a sua vocação. Procure o seu pároco e comece o trabalho de discernimento vocacional. Cristo, a Igreja e seus irmãos, contam com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.