sábado, 19 de setembro de 2015

Último dia da Novena das Angústias


Angustiada Virgem, solitária e puríssima mãe, que depois de haver deixado teu Jesus enterrados, te recolhestes no retiro do Cenáculo, que dor não sofria ao relembrar as doces cenas de Belém e Nazaré, no quanto era feliz com vosso Divino Filho? 

Que amargura não sentistes, ao considerar que não mais voltaria a ver entrar pela porta da sua casa, nem sentar-se a vossa mesa, para consolar-te com sua divina presença?

Pela dor que sentiste na vossa angustiosa solidão, te rogo que não permitais que jamais me afaste da tua presença e nem da presença do Vosso Filho Jesus. 

Assista-me ó Mãe com vossa graça para que dignamente eu possa acompanhar e servir ao Reino de Deus todos os dias da minha vida. 

Que minha jamais fique só e sem Deus por causa do pecado, sem que os ame com todas as forças do meu coração, e assim possa conseguir o poder de vossa proteção na vida e vossa assistência na hora da morte e vossa glória Céu. Amém. 

Rezar 3 Pais-nossos, 3 Ave-Marias, 3 Glórias ao Pai..., em memória das três horas de agonia pelas quais passou a Santíssima Virgem aos pés da Cruz no Monte Calvário, e depois peça à graça que deseja alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.