quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Novena de Nossa Senhora das Angústia: Sétimo Dia

 
Angustiada Virgem Maria, tesouro de aflições, que, depois de haver adorado com terna devoção e beijado com devota ternura a coroa, os espinhos e os pregos de Jesus, recebestes amorosamente ao pé da Cruz seu bendito corpo já morto, em vosso peito e seio maternal.
Qual não seria a Vossa dor ao contemplar fechados aqueles olhos que com uma olhada converteu a Pedro? Mudos àqueles lábios que haviam pronunciado tantas palavras de vida eterna! Imóveis aqueles pés que tanto haviam andado em busca dos pecadores!

Óh Mãe Amantíssima! Pela dor que experimentastes naquela tristíssima hora, Vos suplico: ofereçais ao Eterno Pai esse Divino corpo, coberto de sangue e chagas, para que por esse sacrifício me conceda a luz para ver a malícia e as feiuras do pecado mortal e assim tome uma firme resolução de nunca mais pecar.
 
Dai-me a consciência para que  para que servindo ao Vosso Divino Filho todos os dias de minha vida, alcance a bem-aventurança eterna. Amém.

Rezar 3 Pais-nossos, 3 Ave-Marias, 3 Glórias ao Pai..., em memória das três horas de agonia pelas quais passou a Santíssima Virgem aos pés da Cruz no Monte Calvário, e depois peça a graça que deseja alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.