sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Novena de Nossa Senhora das Angústias: oitavo dia

 
Angustiada Virgem Maria, a mais desamparada de todas as mães, que sobre a amargura que padecestes pela morte de Vosso Filho, foste martirizada vendo-o sendo colocado no sepulcro. 

Quanto não padecia a Tua alma ao ter que se separar daquela tumba na qual deixavas enterrado o Tesouro do Amor e da esperança! 

Quanto sofria teu Coração ao dar-lhe o último adeus aquele corpo, no qual estava também a Tua vida. 

Quanto não sofrias ao ter que voltar a cidade de Jerusalém, sozinha, sem a luz de teus olhos e passando por esse Calvário onde cada pedra, cada rocha, recordava a Paixão e Morte de teu querido Jesus!
Eu te rogo amada Mãe de minha alma, que pela dor que experimentastes ao separar-te de Jesus, deixando-lhe enterrado no sepulcro, me dê à força para sepultar meus pecados sob a laje de minhas penitências, e assim afastes o castigo que por causa deles tenho merecido e dai-me a felicidade de um dia vê-Lo ressuscitado e glorioso no céu. Amém. 

Rezar 3 Pais-nossos, 3 Ave-Marias, 3 Glórias ao Pai..., em memória das três horas de agonia pelas quais passou a Santíssima Virgem aos pés da Cruz no Monte Calvário, e depois peça a graça que deseja alcançar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.