terça-feira, 12 de março de 2013

Vem Santo Espírito






Oração pela eleição do novo Papa

 
Deus todo poderoso que derramaste o Espírito Santo sobre os Apóstolos reunidos em oração com Maria, a Mãe de Jesus, concedei-nos, por intercessão da Virgem Santíssima, um Papa santo, que se entregue fielmente a teu serviço e proclame a glória do teu nome com testemunho de palavra e de vida. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém.

 
Pai-Nosso; Ave-Maria; Glória ao Pai.

 

Oração pelos Cardeais

Deus todo poderoso Tu que inspiraste a Virgem Maria quando levava no ventre a Teu Filho, o desejo de visitar a sua prima Isabel, concede aos Cardeais reunidos em conclave, que, dóceis ao sopro do Espírito, trabalhem, orem e elejam um Papa segundo a Tua vontade. Amém.

 
 Pai-Nosso; Ave-Maria; Glória ao Pai.

 

Oração para acolher o novo Papa

Deus e Pai de nosso Salvador Jesus Cristo, que em Maria, Virgem e Santa, nos deu a imagem da Igreja; envia teu Espírito Santo para iluminar a nossa inteligência e para que perseverando na fé sejamos obedientes ao Pastor da Igreja Universal, nosso bem-amado Santo Padre o Papa e unidos a ele concede-nos a graças de crescer no amor e avançar juntos nesta caminhada da esperança, rumo ao Céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
 

Pai-Nosso; Ave-Maria; Glória ao Pai.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.