terça-feira, 19 de março de 2013

Missa em louvor a São José




Jacó gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus
(Mt 1:16)

A Igreja celebra no dia 19 de março a Solenidade de São José, pai adotivo de Jesus e padroeiro da Igreja Universal (Católica). Sabemos pouco sobre São José. A Sagrada Escritura o define como um homem justo (Mt 1:19). E os evangelhos não nos relatam uma única palavra dele. Destacam, porém, suas ações:

Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa” (Mt 1:24); José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito.” (Mt 2:14); José levantou-se, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel” (Mt 2:21).

O Santo Patriarca obedece, com prontidão e docilidade, à Palavra de Deus que lhe é comunicada em sonho pelo anjo.

Da mesma forma que cuidou e protegeu o menino Jesus, São José cuida e defende a Igreja, Corpo Místico de Cristo. Em especial nesses tempos em que a Santa Madre Igreja é constantemente atacada, seja na pessoa do Romano Pontífice, seja no seu Sagrado Magistério, necessitamos muito da intercessão do chefe da Sagrada Família.

Na história da Igreja muitos papas recomendaram a devoção a São José. Pio IX declarou-o patrono da Igreja católica; Leão XIII propunha-o como advogado dos lares cristão; Pio XII declarou-o modelo dos operários.

Que São José, justíssimo, fortíssimo, fidelíssimo, conforme rezamos em sua ladainha, nos faça amar e defender a Igreja Católica, da qual é padroeiro. Rezemos a São José pedindo sua proteção nas palavras de João Paulo II:

“Afastai de nós, ó pai amantíssimo, esta peste de erros e de vícios, assisti-nos propício, do céu, nesta luta contra o poder das trevas; e assim como outrora livrastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim hoje defendei a santa Igreja de Deus das ciladas do inimigo e de todas as adversidades”.
 
 
DIA 19 de março as 19h30


Local: Capela São José
Rua Arapongas, 121 – Vila Aeroporto - Cumbica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.