quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

MENSAGEM DE DOM JOAQUIM

Queridos irmãos e irmãs,

A PAZ ESTEJA CONVOSCO!

Hoje, dia 22 de janeiro de 2013, faz um ano que assumi com muita alegria e festa a Diocese de Guarulhos.


Foi um ano de intenso trabalho e imensa alegria com as descobertas de tantas coisas boas que acontecem em nossa Diocese, bem como a descoberta de muitas coisas que podem melhorar em nossa vida de fiéis e de pastores do povo de Deus em Guarulhos.


Fiquei profundamente surpreso com a descoberta desse mal estar de saúde: câncer no intestino. E também com as intercorrências que se manifestaram no tempo de internação: artrose nos joelhos e nas pernas, enfraquecimento geral, anemia e outras manifestações. Tudo tenho oferecido pelo bem da Igreja, completando na minha carne o que falta à Paixão de Jesus.


O fenômeno da oração que tal situação desencadeou, tanto na Diocese quanto na vida das pessoas por onde passei trabalhando pastoralmente, foi de um consolo imenso.


Agora, já restabelecido de muitos sofrimentos corporais e espirituais, aguardo ansiosamente retornar aos trabalhos a que Deus me chama junto à Diocese de Guarulhos, perguntando a Deus não por que, mas “para que, Senhor?”

Minha estima, bênçãos e gratidão a todos.

Até breve!

Dom Joaquim Justino Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.