terça-feira, 15 de janeiro de 2013

4ª Nota oficial sobre o estado de saúde de Dom Joaquim Justino Carreira

Ao Presbitério e Diocesanos de Guarulhos

Decorrida mais que uma semana da bem sucedida cirurgia, nosso querido Bispo Dom Joaquim Justino Carreira continua recuperando-se lenta e gradativamente. O quadro clínico é muito satisfatório e seu organismo tem reagido bem ao tratamento pós-cirúrgico. Aos poucos, é reintroduzida a alimentação, à medida em que as funções digestivas vão se restabelecendo.
 
Continuará na UTI pelo tempo que os médicos julgarem necessário; portanto, as visitas continuam suspensas, por determinação médica, para o bem do paciente e com sua ciência, pois que o mesmo está plenamente lúcido, sereno e cooperando com o tratamento, permitindo que o Senhor faça de sua enfermidade uma bem-aventurança, fonte de bênçãos e conversão, para si mesmo – como ele próprio o afirma – e para a Igreja. Sendo assim, contamos com a compreensão de todos.

Continuemos nossas orações de súplica e louvor por nosso amado Bispo. Certamente muitas pessoas tem vontade de visitá-lo: façamos-lhe, pois, uma visita espiritual, no recolhimento da oração pessoal, em família e nas celebrações comunitárias, especialmente da Santa Missa. Dom Joaquim tem oferecido sua comunhão quotidiana por todos nós; entremos também em comunhão com ele, particularmente por meio da participação na Santa Eucaristia.
 
Sugerimos aos sacerdotes que usem o formulário litúrgico da Missa pelo Bispo, como consta no Missal Romano, em conformidade às prescrições litúrgicas. Além disso, podem incentivar o povo de Deus a orar pelo bispo por meio de novenas, terços, visitas ao Santíssimo, novenas e outros atos de piedade e de caridade.

Prestes a completar-se um ano de sua tomada de posse como 3º. bispo da Diocese de Guarulhos (22 de janeiro de 2012), oxalá Dom Joaquim continue se beneficiando dos eflúvios espirituais da oração do povo que lhe foi confiado pelo Senhor. Por intercessão da Virgem Maria, que ele possa renovar a cada dia o seu sim e sua entrega.
 

Padre Antonio Bosco da Silva

Vigário Geral da Diocese de Guarulhos

Guarulhos, 13 de janeiro de 2013, Festa do Batismo do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.