sábado, 9 de maio de 2015

Filhos de quem?



Caríssimos irmãos e irmãs, neste mês todo especial queremos oferecer as nossas orações para aquela que foi, que é e sempre será a razão do nosso existir: nossa querida e amada mãe; aquela que por nós deu e o seu tempo, seu trabalho, seu coração e se precisar até a sua vida. Recordamos a nossa mãezinha e queremos não só dedicar-lhe um dia, mas em todos os nossos dias um pouco da atenção e do carinho que ela merece e espera de cada um de nós seus filhos.

Sendo este segundo domingo de maio tão especial, alguns de nós choram a sua mãe que já deixou esta terra há algum tempo e o nosso consolo vem das lágrimas, das fotos e lembranças que trazemos junto de nós. Outros visitam a sua mãe que está velhinha, com seus cabelos brancos ou já pintados, risos, mas estão ali prontas a acolher e a servir mesmo no dia dedicado a elas.

Feliz aquele que pode estar junto dela, dar-lhe um presente, almoçar juntos, receber seu beijo, recordar as pequenas histórias da infância. Outros filhos distantes, simplesmente usam o telefone ou a internet para encurtar a distância e dizer-lhe o significado que tem a sua voz e a sua presença neste dia.

Alguns ficarão tristes, porque pelos diversos acontecimentos da vida nunca souberam quem foi a sua mãe e neste dia chorarão, esperando poder encontrar neste dia no rosto de alguma mãe, um rosto, um sorriso que pensará ser da sua mãe que nunca conheceu. 

Também podemos pensar em outras duas grandes Mães que o Senhor Deus nos concedeu nesta vida. A primeira delas é a Santíssima Virgem Maria, a doce Mãe de Jesus, a quem este mês de maio é todo dedicado. A outra Mãe é a Igreja que nos acolhe como filhos e filhas desde que nascemos, que sofre quando sofremos, alegra-se com as nossas alegrias.

A essas nossas Mães de sangue ou do coração, Mãe do Céu e Mãe Igreja, podemos dar-lhes grandes presentes de alegria quando nos fazemos presentes na nossa família, quando como batizados vivemos unidos, quando participamos da Santa Missa, quando pedimos misericórdia através de uma boa Confissão, quando rezamos de e com o coração pela manhã e a noite, quando perdoamos aos nossos inimigos e quando ajudamos à quem precisa.

Assim neste dia especial podemos agradecer as mães da terra através de uma vida de fé, oração e comunhão com Cristo e os irmãos. Agradecemos a Mãe Igreja que nos fez nascer como seus filhos e filhas, que nos deu a fé em Jesus Cristo, que nos tem ajudado a amar Maria, a Mãezinha do Céu e a conservar em nossas vidas os ensinamentos de Cristo. 

Agradecemos a cada mãe que gerou e gera filhos para a família, filhos para a Igreja e filhos para o mundo, a fim de torná-lo melhor. Que possamos a cada amanhecer e renascer para o Amor de Deus e redescobri-lo na pessoa de nossas mães e das pessoas que passam pela nossa vida. Nossas orações os nossos votos de felicidades a todas as mães.

Pe. José Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.