quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SEMANA BÍBLICA


A Bíblia é o tesouro mais precioso que possuímos; ela é o testamento que Deus nos deixa por herança; é um dom e uma graça tão grande que juntando todos os tesouros da Terra, eles são um nada diante do valor da Palavra que cria e edifica.
 
  Sendo Palavra de Deus, ela questiona a nossa vida: nossos valores, nossos critérios de juízo, nossas atitudes, nossa sociedade, nossas estruturas econômicas, ideológicas, políticas, etc.
 
 
Compreendendo tal importância somos chamados a dar um passo a mais na nossa caminhada de fé; após esse encontro de escuta, o próximo passo e colocar em prática em nossa vida e ver que nossa responsabilidade continua na transmissão desta Palavra, a fim de que ela encontre morada em outras mentes e em outros corações. Assim terá continuidade do diálogo entre Deus e cada um de nós.  Nas palavras de São Jerônimo: “Desconhecer a Sagrada Escritura é desconhecer Jesus Cristo”.
 
O Senhor através da Sagrada Escritura nos faz conhecer o seu amor e da sua vontade, pois sendo conhecedores seremos capazes de nos guiar, converter e chegar a vida eterna.
 
Esta semana nossa Paróquia rende graças ao Deus Altíssimo que nos deu essa oportunidade única de poder parar com as demais atividade e nos dedicarmos ao estudo da Sua Palavra.
 
Durante estes 4 dias temos a oportunidade de aprender mais sobre o Evangelho de São Marcos.
 
Pedimos a Deus que toque mais corações para que as outras pessoas, de modo especial, os agentes de pastoral tenham consciência da importância de se formar mais para melhor ensinar.
 
Nosso agradecimento a equipe do Espa (Escola da Palavra) e as pessoas dos
setores que se propuseram a estar a frente dos trabalhos destes dias abençoados e aquelas pessoas que estiveram a frente da arrumação, lanches, canticos e demais trabalhos realizados.
 
Deus abençoe e ilumine a todos
 
Pe. Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.