quarta-feira, 22 de outubro de 2014

REFLEXÃO DO PÁROCO

MINHA COMUNIDADE DE FÉ


Caríssimos fiéis devotos de Santa Teresinha como foram bonitos e intensos esses dias da nossa novena. É tão bonito ver a dedicação e o carinho dispensados por todos para a realização deste momento tão significativo.Mesmo em meio a tanta correria vemos como a nossa santinha de Lisieux desperta tanta fé e disposição nas pessoas, de modo particular, os nossos agentes de pastoral e voluntários que se propuseram servir a Deus no coração da Igreja, nossa mãe.

Estes dias de festa, trabalho e oração mostram a beleza do nosso “ser Igreja”. Estarmos unidos em todos os momentos, seja na alegria ou na dor, é aqui que o Altíssimo nos faz família, ao mesmo tempo em que nos chama a sermos seus missionários por esta terra onde vivemos ou por onde passamos. 

Ser de Cristo e pertencer a uma comunidade é também buscar diariamente a santidade. Ser santo deve ser a nossa principal meta: ou somos santos ou não somos nada. É necessário mais do que nunca trabalhar para que nosso bairro e a nossa cidade sejam sinais do Reino de Deus. Por isso, o Senhor conta com as nossas mãos e orações. 

Quem é essa pessoa que o Senhor chama para ser santa e evangelizar os irmãos? Esta pessoa é você, sou eu, somos nós, batizados, filhos e filhas de um mesmo e Único Pai, que é capaz de entregar em nossas mãos o seu Filho Unigênito. 

Santa Teresinha compreendeu e nos ensina o que é esse amor de Deus em nossa vida. Ela que viveu apenas 24 anos sobre esta Terra, viu que sua missão consistia em amar a Jesus Cristo e fazê-lo amado por aqueles que com ela conviviam e com os que viriam depois, ou seja, ela já pensava em nós e nessa belíssima comunidade que participamos.

Teresinha aprendeu e nos ensina que este caminho proposto por Jesus é caminho da confiança e da entrega total de nós mesmo nas mãos de Deus, da fidelidade nascida da simplicidade que por sua vez não guarda mágoa, ódio, inveja e rancor. 

Trilhar o caminho da infância espiritual é confiar na bondade de Deus e venerar seu poder e sua misericórdia; mesmo sendo adultos, ela nos diz agora: “sejamos como pequenas crianças que se jogam e adormecem tranquilamente nos braços do Pai”. Por isso aqui estamos para imitar a santas ações da nossa padroeira. 

Nossos agradecimentos às pessoas que estão nos ajudando nestes dias da novena e na preparação deste dia tão especial. Obrigado aos que patrocinaram nossos cartazes, aos nossos doadores anômimos ou não, as pessoas que contribuíram para que a nossa festa fosse ainda melhor este ano. Nossas orações e o nosso carinho. 

Pe. Alexandre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.