sábado, 7 de setembro de 2013

Reflexão para este domingo


 
Com Deus e com o seu infinito amor, tudo é possível; n’Ele somos mais que vencedores. Assim sendo, somos chamados também a sermos seus cooperadores nesta obra já iniciada, mas que conta ainda com as nossas mãos, mentes e corações a fim de que o nome de Jesus seja conhecido, amado e adorado em todas as nações, em todas as casas e, em todos os corações, isto a começar pelo nosso, seus filhos e filhas.

Neste intuito, o nosso maior e mais sincero desejo é o da busca de unidade entre todas as pessoas, somos chamados a vivermos como família, a família de Deus que tem diante de si inúmeros desafios; incontáveis problemas e uma série de questionamentos para os quais, num primeiro momento, não somos capazes de encontrar resposta, a não ser após darmos alguns passos na maturidade de nossa fé.

Um das grandes dificuldades de sermos uma família é o desafio constante de aprender a vivermos junto a outros que muitas vezes não percebemos que são nossos irmãos. O ser humano que deseja encontrar-se com Deus, deve também não esquecer, que esse encontro também se dá através e com o irmão.  Essa união quando bem sucedida ou bem querida por ambas as partes, resulta numa força de paz que aos poucos vai nos levando a formar uma comunidade de ideais e nos convertendo em pessoas de paz.

A paz é uma construção que é feita aos poucos, com pequenos passos, porem pensando nos grandes desafios que afrontam a cada um de nós e a comunidade como um todo. Não podemos e nem devemos ficar alheios aos problemas, porém ficar sentados sem nada fazer não nos levará a lugar algum. Mãos dadas, corações unidos e metas traças. Enfim, ter o firme propósito de querer ser diferente, no bom sentido e fazer a diferença.

Diante de tanta violência e injustiça que muitas vezes tentam sufocar a esperança, destruir as relações e abalar a convivência fraterna lançando suas cinzas de ódio, afastamento e individualismo na  convivência das famílias, a nossa condição de cristã nos chama a dar um passo maior, ir ao encontro d’Aquele que por sua natureza divina sempre procura conduzir nossa natureza humana a um aperfeiçoamento.

Muitas mudanças acontecem a cada dia, muitos problemas nos sondam, contudo, diária também deve ser a nossa busca de reconciliação conosco, com nosso próximo e, principalmente, reconciliar-nos com Deus. Neste encontro sincero vamos encontrar novas forças, vamos nos encher de esperança e ver que com atitudes sinceras de conversão e pela busca de ver a mão do Senhor agindo com poder e docilidade, o mundo muda, nós mudamos e nos transformamos em pessoas melhores, mais eficientes e mais confiantes. Muitas vezes diante dos fracassos e das derrotas que vão surgindo,  esquecemos da nossa origem divina, somo Sua imagem e semelhança, portanto, somos maiores que as dores e as dificuldades que nos rondam a cada instante.  Descobrimos a grande capacidade que  nos é oferecida de vencer.

Demos graças ao Senhor, pois Ele cuida de nós com carinho e atenção. Ele nos dá aquilo que precisamos para combater o bom combate e espera de nós a força para guardar e aumentar a nossa fé, que por pequena que pareça é um dom a nós oferecido. É um talento que a nós confiado, façamos que renda muito mais.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.