segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Falecimento de Dom Joaquim





Na eternidade de Deus
 
No final da noite de ontem, 01 de setembro nosso Bispo Dom Joaquim Justino Carreira partiu para os braços de Deus e para  colo de Maria, fica aqui a nossa gratidão e o nosso desejo de um feliz chegada no céu para este fiel servo de Deus e devoto de Nossa Senhora.

Não foi um tempo muito longo que passou conosco, nem fez dois anos. Nomeado em 23 novembro de 2011, Dom Joaquim tomou posse da nossa Diocese em 22 de janeiro de 2012. Sua simpatia, sua vitalidade e o seu sorriso logo cativaram o povo da cidade de Guarulhos.

Logo de início nas reuniões, visitas pastorais e outros encontros, ficou marcada a frase que marcou a sua presença nas nossas vidas: “só somos felizes, fazendo os outros felizes” e quando ouvíamos isso dávamos risadas por que de certa maneira, isso nós trazia alegria e esperança.

O sentimento de sua partida para os braços do Pai é algo que aceitamos pela obediência a vontade de Deus. Tão pouco tempo e quanta coisa deixou encaminhada. Quantos sonhos, quantos desejos que com a graça de Deus serão realizados ao longo do tempo.

De uma maneira tão humana dizemos que a Igreja de Guarulhos perdeu novamente, em tão pouco tempo, um pastor e um amigo, mas na verdade nós não perdemos, ganhamos mais um intercessor junto a Deus, junto aos seus santos e junto a nós, que espiritualmente mantemos unidos a ele pelo laço da fé.

Fica em nossa memória a feliz recordação da sua pessoa e do que deixou em nossa caminhada apesar do pouco tempo que conosco conviveu. Fica as suas iniciativas, o seu modo de cuidar e de crer.  O seu modo afável de falar com cada pessoa que passava em sua vida. Embora sentindo a dor da sua passagem, da sua Páscoa, fica a beleza do seu jeito simples de viver e ser.

Assim como Dom Joaquim, também nós caminhamos “das trevas à luz”. Como idealizador soube planejar, sonhar e olhar o futuro, pensando no melhor para a nossa Diocese e, em particular, a cada pessoa do seu rebanho aqui em Guarulhos.

Nosso bispo não morreu, apenas foi para o outro lado do caminho. Continuará vivo em nossa memória, nas suas realizações e nas palavras que nestes quase dois anos nos levaram a imaginar, sonhar e realizar.

Não foi muito tempo, mas foi o tempo suficiente para marcar a nossa vida e a nossa história. Descanse em paz e que o Senhor Jesus em sua infinita misericórdia lhe conceda a recompensa pela sua generosidade e pelo seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.