domingo, 1 de setembro de 2013

IGREJA PELO MUNDO



Nossas orações neste domingo pelos cristãos da Síria e Egito: “É fácil iniciar um ataque aéreo contra a Síria, o difícil será colocar fim à guerra e às consequências deste ataque para todo o Oriente Médio”. Foi o que afirmou o Arcebispo Metropolita Sírio Ortodoxo de Jazirah e Eufrates, Dom Eustathius Matta Roham, preocupado e angustiado pela situação que está vivendo a nação.
 
“Em todos os lugares, na Síria e fora dela, fiéis estão rezando para esconjurar um ataque de países estrangeiros contra a Síria e para que se possa construir a paz em toda a região. Nós todos rezamos para que o Senhor nosso, Jesus Cristo, ilumine as mentes das pessoas no poder, para que ajam segundo a justiça e a paz, para o bem dos seres humanos”.
 
Um Bispo católico sírio, que pede anonimato, falou à Agência Fides que “hoje é impossível imaginar o futuro deste país, que durante muito tempo foi uma terra pacífica e casa para todos os refugiados do Oriente Médio. O fato mais dramático é a ausência de qualquer forma de diálogo nos últimos três anos, enquanto a angústia e o desespero tomam conta deste pequeno povo, desarmado e indefeso”.
 
“Este conflito – prossegue o prelado – transformou a Síria em um campo de batalha, destruindo o mundo do trabalho, a inocência da infância, a tranquilidade das famílias, além da infra-estrutura, escolas, locais de culto, casas, hospitais”. “É uma tragédia cruel uma pequena nação levar uma cruz assim pesada, em silêncio, à imagem do sofrimento de Cristo. Diante deste drama, os olhares silenciosos, as lágrimas abundantes e os corações despedaçados são uma linguagem que vai diretamente ao Coração Imaculado de Maria, aos pés da Cruz”, concluiu.
 
Na foto, a destruição da Igreja Ortodoxa de Santa Maria, a Escola Al-Wahda School e todos os prédios em torno, em Dair Al-Zor, em janeiro de 2013.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.