sexta-feira, 20 de julho de 2012

Feliz dia do (a) Amigo (a)


 
A maior dificuldade que encontramos no dia de hoje, é saber que Deus é nosso amigo. Nós precisamos aprender esta amizade com o Senhor, para que possamos ter uma maior intimidade com ele. Tudo que Jesus deseja de nós, é uma verdadeira amizade, onde possamos partilhar, escutar, pedir, e também doar. Belissimamente Jesus vem nos mostrar o seu desejo no evangelho de João:"Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas vos chamo amigos” (Jo 15,15)"

Tantas vezes possuímos essa dificuldade de relacionar-se com o Senhor, porque achamos que o nosso pecado está a nossa frente, que a nossa fraqueza nos faz indignos de estar diante dele, ainda mais para ser amigos, isso eu sou indigno! Outros já não pensam assim, muitos querem passar por cima de Jesus, querem ser "deuses", e colocá-lo na submissão. Também querem fazer dele um gênio da lâmpada mágica. Isso sim é absurdo! Jesus faz milagre sim, mais o verdadeiro milagre, a graça que tanto buscamos no Senhor, somente alcançaremos de verdade quando entramos no mistério da amizade com o Cristo.

É verdade, a partir do momento que nós nos relacionamos com Jesus da mesma maneira que relacionamos com um amigo, penetramos para dentro do seu coração. Ele mesmo já nos chama de amigos, nós também precisamos encontrar este hábito, para que possamos desenvolver um laço profundo diante de nós ! Ser amigo de Jesus é construir um santidade plena por meio do amor.
 
Esta amizade é um laço inseparável que conduz o nosso coração a experiência mais profunda da realidade humana, a experiência verdadeira do amor incondicional! Mais o que é ser amigo ? É renunciar a si mesmo, para fazer o outro feliz. É ser sincero de verdade, se abrir, sorrir, chorar, é ter total liberdade para expressar os próprios sentimentos.
 
É preciso abrir o profundo de si para ser feliz com Jesus e também fazê-lo feliz com a sua vida, verdadeiro movimento de amor que conquista os corações. Ser amigo de Jesus é estar com ele, viver com ele e ser por ele. Abrir-se por completo, e doar-se por inteiro. Refugiar-se e ser refugio. Ser é amigo é completar o coração de Cristo e ser completado por ele.

Seja amigo de Jesus, busque esta intimidade, ele nos convida, já nos chama amigos. Conquiste o seu espaço, tome o coração de Jesus pra você. Ele quer e você pode! Ele já é fiel, agora só nos resta sertambém!

Fonte: http://www.minhavidaecristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.