sexta-feira, 20 de julho de 2012

"Amigo é coisa pra se guardar"


"Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito... dentro do coração!"
- Esta canção do Milton Nascimento e Fernando Brant, tão conhecida, expressa a importância de ter amigos e de ser amigo de alguém. Finais de semana e feriados proporcionam mais mais ocasiões de encontrar-se com eles.
Que alegria nos causa a presença de um amigo sincero. Mesmo porque, amigos "mesmo" são poucos no decorrer da vida.Teremos bons amigos, entretanto, a maioria serão colegas; aqueles que encontramos todos os dias, numa "amizade ritual", com uma linguagem. O amigo sincero é aquele com quem temos coragem de partilhar nosso "sagrado", nossa intimidade.
www.sxc.hu
 Porém, toda amizade passa por fases, e a amizade madura é aquela que venceu a fase da possessividade, que sabe valorizar o outro por aquilo que é, e não por aquilo que gostaria que fosse, que dá a liberdade de dizer a verdade sobre si e sobre o outro. O amigo sincero sabe sabe escutar, respeitar o "espaço" do outro, não invade. A melhor forma de saber se somos amigos de alguém é perceber se continuamos à vontade e sem constrangimento a seu lado, quando ficamos calados.
Não existe um amigo perfeito, mas a essência de uma verdadeira amizade está em dar permissão para os pequenos lapsos do outro. Há alguns entraves para o cultivo de sincero de uma amizade. Por exemplo: Quando tomamos a atitude do isolamento ou um namoro possessivo.
Fonte: Google
A amizade sincera tem um valor instimável para a maturidade humana e para o bem-estar de toda pessoa. Tenha coragem de manifestar seu amor a seus amigos(não só pela internet), afinal eles são sinais do Grande Amigo: Jesus Cristo! E ainda em tempo: "Quem encontrou uma amigo, encontrou um tesouro"(Eclo 6,14). E que tesouro é ter amigos! Especialmente se são "bons amigos que nasceram pela fé". Só o sabe quem tem, só não tem quem não cultiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.