segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Missa em louvor a Santa Edwiges

Nesta terça dia 16 de outubro as 19h30, será celebrada na Paróquia Santa Terezinha uma missa em louvor a Santa Edwiges, protetora dos pobres e endividados.


Santa Edwiges nasceu e viveu na Alemanha. Foi criada com muito conforto e riquezas, e com uma boa base religiosa. Durante sua vida distinguiu-se por um profundo espírito de oração, penitência e caridade, tornando-se modelo de três estados femininos: esposa, celibatária e viúva. Exerceu influência nas decisões políticas tomadas pelo marido, interferindo na elaboração de leis mais justas para o povo.
Falecido o marido, Santa Edwiges retirou-se para o mosteiro de Trebnitz, Polônia, onde deu largos passos rumo à sua santificação.
Santa Edwiges vivia com uma renda mínima, usando o restante para socorrer os pobres, enfermos, idosos, viúvas, crianças abandonadas, endividados e encarcerados, a quem ajudava pessoalmente.
Nas imagens de Santa Edwiges, ela aparece segurando uma igreja entre as mãos. Isto se deve ao fato de, junto com o marido, terem construído diversas igrejas e mosteiros. Em outras representações, ela aparece segurando a imagem de Nossa Senhora de quem era muito devota.
Santa Edwiges faleceu no dia 15 de outubro de 1243, mas sua festa passou para o dia 16, porque no dia 15 a Igreja Católica comemora as festividades de Santa Tereza D´Ávila. Santa Edwiges não faltava à missa aos domingos, e é isto que ela pede aos seus devotos: mais amor a Jesus na Eucaristia e auxílio aos necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.