sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pré-Jornada Paroquial

O Setor Juventude da Paróquia Santa Teresinha celebrou no dia 7 de abril a sua Pré-Jornada, em preparação a Semana Missionária e a JMJ Rio 2013, que acontecerá em de julho com a presença do Papa Francisco. Cerca de 300 pessoas passaram a tarde louvando, dançando e adorando a Jesus Cristo, demonstrando a alegria e o significado de ser um jovem católico. 

O evento começou com a banda de rock católico Casta Humanis. Apesar da forte chuva, a juventude se fez presente. Durante a oração inicial, o céu se abriu, e os jovens alegres adoraram ao Santíssimo Sacramento. Este momento contou com a presença do padre Giovanni, assessor diocesano da juventude, do padre Valdocir, vigário paroquial, e do coordenador diocesano para Semana Missionária, Guilherme. 

Com a presença da réplica da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora os jovens saíram em procissão para a Matriz Santa Teresinha, animados pelo Carna Cristo e acompanhados pelo carro de som doado pela empresa Mega Som. Na Matriz, foram recebidos pelo pároco padre José, que abençoou a presença dos jovens na Igreja. A Juventude Missionária apresentou um teatro que representa a essência missionária, e um de seus representantes, o Diego, partilhou sua experiência na última jornada. Durante o evento, foram entregues 40 YOUCAT, o Catecismo Jovem da Igreja.


O evento foi preparado pela equipe do Setor Juventude Paroquial: Night Cristo, EJC, Crisma, Ministério de Dança DNA e Ministério Jovem. Eles agradecem a presença de movimentos e pastorais da nossa Diocese, e ao apoio dos nossos padres, José e Valdocir, dos seminaristas Thiago e Alan, da equipe de festas e da Pastoral da Liturgia. 

Como mensagem, lembramos as palavras do padre José durante a missa que encerrou o encontro: “Jovem, você é o presente e um presente para a Igreja”. O Setor Juventude tem a missão de retribuir com seu testemunho a confiança e o amor depositados em nós. “A alegria do senhor é a nossa força!” (Neemias 8,10).

"Eu venho do sul e do norte,
Do oeste e do leste. de todo lugar
Estrada da vida eu percorro
Levando socorro a quem precisar
Assunto de paz é meu forte
Eu cruzo montanhas mas vou aprender
O mundo não me satisfaz o que
Eu quero é a paz, o que eu quero é viver.

No peito eu levo uma cruz,
No meu coração o que disse Jesus
No peito eu levo uma cruz,
No meu coração o que disse Jesus"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.