domingo, 16 de dezembro de 2012

Santa Teresinha, 15 de dezembro de 2012

Esta data marca a história de nossa paróquia de uma maneira muito especial, pois rendemos graças ao Senhor pela benção que foi a presença do Padre Cristiano e do Seminarista Ítalo em nossas vidas. Desejemos que eles encontrem a felicidade nas missões que o Pai lhes confiar,  guiados pelo Espírito Santo seguindo os passos de Jesus. Deixaremos aqui, as palavras que partilhamos com eles ontem, que Maria zele por suas vocações!


Caríssimo Irmão Padre Cristiano! No dia 06 de fevereiro deste ano, quando comemoramos o 1º ano de vosso sacerdócio, encerramos os breves comentários assim:
“Enfim Caríssimo Padre Cristiano, temos a consciência de que um dia, poderemos não mais contar com vossa presença física em nossa paróquia, pois outras missões lhe serão confiadas. Para a construção do Reino de Deus é necessário a participação abnegada de muitos “Cristianos”, mas isso não impedirá o nosso contato, a distância não atrapalhará, o tempo será irrelevante, as missões farão-nos crescer na vida terrena e com a Graça de Deus, estaremos todos nós, unidos em Cristo Jesus.”
E o dia chegou!!! Considerando a vida temporal, chegou rápido. Para os desígnios de Deus é tempo correto!!!
E nós, como ficamos???
Ficamos assim: Na memória já de alguns anos aquele seminarista acanhado, paciente com as crianças. Mais a frente aquele diácono cujos olhos brilhavam intensamente ao paramentar-se com a estola transversal, o senhor não faz ideia de como aquele ato “mexia” com quem presenciava o momento. E acreditamos que não mexera apenas conosco, pois ainda como diácono foi nomeado Vigário de nossa  paróquia. Que alegria para todos nós
Caminhando, chegamos ao sacerdote Cristiano Aparecido de Souza, e sabemos que não merecíamos tamanha graça, mas a recebemos pela misericórdia do Pai, pela nossa necessidade de conversão e para que isto pudesse ocorrer juntou por um momento e para nosso bem, estes dois irmãos, para que juntos pudessem caminhar conosco, orientando-nos, acolhendo-nos, suportando-nos e “agüentado-nos” !!!
Felicidade nossa, pois as três fases em que partilhamos os trabalhos, os afazeres, as vitórias, enfim a vivência cotidiana, trazem em comum algo que guardaremos por toda a vida: O exemplo de crescimento e amadurecimento da fé !!!
Neste tempo aprendemos muito com o senhor. Ensinou-nos a rezar, apresentou-nos o “valor” do despojamento, a doação plena e irrevogável, e principalmente Adorar a Cristo, e tantas outras, enfim o amor aos mais necessitados, ou seja, uma plena identificação de ser “cristão” e é interessante quando analisamos isto, para nós uma providência divina, pois o vosso nome provém do latim Christianus/Christus e traduzindo é: “Cristão” !!!
Aproveitamos o momento para lembrarmos também do nosso querido Irmão Ítalo. Ítalo, sua caminhada como seminarista é uma grande prova de amor, coragem, e muita fé. Seu testemunho nos motiva a caminhar fazendo o bem. Suas palavras, sua disponibilidade ao serviço, sua atenção em cada sms, a todos e cada um ao mesmo tempo, fazem toda a diferença. Nossa esperança é que possamos de alguma forma ter contribuído com seu crescimento, e que você leve boas lembranças deste tempo vivido conosco. Você é um exemplo de jovem que no peito leva uma cruz, e no coração o que disse Jesus. Que o Espirito Santo ilumine seus passos, para que você possa seguir o plano de Deus para sua vida com alegria e perseverança.
 Padre, parabéns por vossa nomeação, por vossa paróquia, pela fração da Igreja Particular de Guarulhos que lhe é confiada, pelo Povo de Deus que agora caminhará convosco. Seja esta a primeira de muitas e incontáveis missões que o Senhor lhe reserva, roguemos ao Pai Celeste que o senhor seja instrumento da Paz e sirva sempre aos propósitos de Cristo!!!
Sempre sentiremos saudades, mas nada nos impede de irmos ao encontro de vocês, como o padre Cristiano mesmo nos disse só o Aeroporto nos separa.
Gostaríamos que vocês guardassem as seguintes palavras de Santa Teresinha: “Compreendi que o Amor abrangia todas as vocações, que o Amor era tudo, que abrangia todos os tempos e todos os lugares”… numa palavra, que ele é Eterno!…
Sim, achei meu lugar na Igreja e esse lugar, meu Deus, fostes vós quem o destes a mim… no Coração da Igreja, minha Mãe, serei o Amor… serei tudo, portanto… desta forma, meu sonho será realizado!!!”
Fraternos abraços de vossos irmãos em Cristo da “Paróquia Santa Teresinha e Nossa Senhora das Angústias” 
Nós os amamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.