sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

JMJ - ACOLHA UM JOVEM NA SUA CASA


JMJ - 2013

Paróquia abre inscrições para famílias que desejam acolher jovens estrangeiros


Você quer acolher jovens vindos de diversos continentes, com culturas e costumes diferentes?
 
Então, seja um colaborador da Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ), acolhendo jovens peregrinos durante a Semana Missionária que acontecerá em nossa Arquidiocese de 16 a 20 de julho de 2013.

A campanha, que acontece nacionalmente, tem o nome de:
 
"Acolha o mundo em sua casa" 
O que é a Jornada Mundial da Juventude?
 
A proposta surgiu no Encontro Internacional da Juventude com o Papa João Paulo II, em 1984. O evento reuniu cerca de 300 mil jovens com o Sumo Pontífice, na Praça de São Pedro - Vaticano. Na ocasião, o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da Jornada (conhecida como a Cruz da Jornada
 
Como acolher um peregrino?

A nossa paróquia já está com inscrições abertas para as famílias que desejam hospedar jovens estrangeiros. Os acolhedores pode escolher a quantidade de jovens que desejam hospedar e a preferência em acolher homens ou mulheres, no qual, além da hospedagem, a família ficará responsável pelo café da manhã.
 
A família interessada em acolher um destes jovens peregrinos deve procurar a secretaria paroquial para mais informações: 2412-0841 ou então enviar um e-mail para santateresinhacumbica@hotmail.com , que enviaremos alguem na sua casa para preencher a ficha de acolhimento.
 
A jornada já está chegando e nossa paróquia receberá cerca de 80 jovens. Onde vamos alojá-los?



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.