segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Momento festivo pastoral do Crisma


Neste domingo, 18 de dezembro, jovens paroquianos se reuniram para a confraternização da Crisma. Foi um dia especial de festa, reflexão e aprendizado. Promovido pelos catequistas o tema do encontro foi "Santíssima Trindade presente em nosso meio". Os jovens participaram de três reflexões especiais: “Soberano Deus Onipotente entre tudo e em todos”, que foi conduzida pelo Padre Cristiano, “O Príncipe da Paz Jesus Cristo em nosso meio”, conduzida pelo seminarista Ítalo, e “Efusão do Espírito Santo na Igreja, conduzida pelo Seminarista Rodrigo.
Os jovens também puderam viver melhor o Lema: “Jovens Autênticos aos olhos de Deus” através das apresentações do Ministério de música da NightCristo, dos ministérios de dança Santa Mena, Soldados de Maria, e DNA (Deus nosso autor), e do Teatro apresentado pela comunidade Shalom.

Confira alguns depoimentos sobre esse dia:

“A intenção é proporcionar a descoberta de um Deus que nos chama a caminhar com ele e nos conduz a seu coração.” Padre Cristiano.

“Fiquei feliz porque um jovem me disse que sentiu o Espírito Santo através da dança.” Rodrigo, 20 anos, do Ministério de dança Soldados de Maria, da Paróquia Santa Luzia – Parque Mikail.

“Foi bacana esse encontro, compreendi como o Espírito Santo pode agir em minha vida, se eu me abrir meu coração para essa graça” Alexsander, 14 anos, crismando, comunidade São Paulo Apóstolo.

“Compreendemos de uma forma melhor o mistério da santíssima Trindade. 3 pessoas diferentes falaram das 3 pessoas da trindade, ampliando nossa visão sobre esse grande mistério.” Catequista Lucas, 24 anos, Comunidade São Paulo Apóstolo.

A Pastoral do Crisma agradece a todos que colaboraram para este momento pudesse acontecer, as pessoas que ajudaram com a alimentação, limpeza, organização e animação.

"O jovem tem a grata responsabilidade de ser sinal de esperança para outro jovem, presenciamos isso aqui.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.